O QUE FAZER ANTES DE COMEÇAR A TENTAR ENGRAVIDAR

Quer engravidar? Saiba que o planeamento de uma gravidez começa bem antes das tentativas para ter um bebé!

Por mais que se fale neste assunto, continuam a ser milhares os casos de mulheres que iniciam as tentativas para engravidar sem fazer a preparação necessária.
Quando a gravidez acontece sem planeamento é diferente, claro! Mas se está a planear ter um bebé faz parte desse planeamento ter alguns cuidados antes mesmo de começar a tentar engravidar.

PLANEIE UMA GRAVIDEZ SAUDÁVEL

Se realmente sonha tanto com um bebé e planeia ter um nos próximos tempos é sua responsabilidade também, como futura mãe, preparar o seu corpo o melhor possível para o receber.

Essa será uma condição importante para a saúde e desenvolvimento do seu filho e para a sua saúde também!
Não adianta pensar, (como leio tantas vezes em mensagens que me enviam):
'a minha mãe e a minha avó nem sequer foram ao médico quando estavam grávidas. Porquê tanta preocupação agora?'

Sim, é verdade, muito provavelmente a sua avó não fez nenhuma consulta de pré-natal... Mas naquela altura era assim o procedimento comum... Não existia o ultra som, ainda... Mas passa pela sua cabeça passar por uma gravidez sem fazer um ultra som nos dias hoje? Também ainda não existia grande parte das vacinas que existe hoje em dia. Mas você toma as vacinas, não é? Não existia metade dos
medicamentos ou tratamentos a que hoje temos acesso... Mas você toma esses medicamentos quando necessário e faz esses tratamentos... Enfim, podíamos listar uma infinidade de coisas!
A ciência evoluiu e dá-nos hoje uma série de ferramentas a que não tínhamos acesso há uns anos atrás. E se hoje podemos prevenir uma série de mal formações no feto ou questões relativas à saúde materna durante a gravidez com uma simples consulta, não acha que vale a pena?
[post_ads]

QUERO ENGRAVIDAR! E AGORA?

Antes mesmo de começar a tentar engravidar, o casal deve fazer uma consulta no ginecologista. Atenção que eu disse 'antes mesmo de começar a tentar engravidar' (não é começar a tentar e ir depois)!! Já falámos desse assunto de forma mais aprofundada nos artigos:

ANÁLISES NECESSÁRIAS

De uma forma muito resumida, podemos dizer que existem uma série de exames a fazer. Estes NÃO SÃO exames de fertilidade (ou seja exames para saber se existe ou não alguma dificuldade para engravidar). São exames de diagnóstico de uma série de doenças que podem afetar a doença do seu bebé. O que se pretende é verificar, por exemplo, se a mãe está imune ou não à toxoplasmose (reveja O que é a toxoplasmose?), rubéola, verificar se está ou não infectada com o VIH (Sida) e CTM (citomegalovirus). É necessário também verificar a história familiar de ambos os membros do casal.

CONSELHOS IMPORTANTES

O médico irá aconselhar o casal acerca de muitos assuntos como: cuidados a ter logo que se iniciam as tentativas para engravidar, medicação permitida, tabaco, drogas ou alcool.
Irá também propor a toma de suplementos vitamínicos e/ou minerais importantes para prevenir a ocorrência de uma mal formação no seu bebé. Entre os mais receitados estão o Ácido fólico e o Iodo.


Estes suplementos são uma conquista da ciência moderna que não devemos descartar porque ajudam a diminuir as chances de mal formação no feto em 70%. Por norma, é necessário começar a tomar suplementos cerca de 2 a 3 meses antes de começar a tentar engravidar!
Assim, o planeamento de uma gravidez começa bem antes das tentativas para engravidar!

Boa sorte!

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: O QUE FAZER ANTES DE COMEÇAR A TENTAR ENGRAVIDAR
O QUE FAZER ANTES DE COMEÇAR A TENTAR ENGRAVIDAR
Quer engravidar? Saiba que o planeamento de uma gravidez começa bem antes das tentativas para ter um bebé!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUhIEyGQifuiQMlKWnWGpN78ztvf3S_U9rMyrNJ3LBwqEzRED760qn-aPq_hjiyPqH8YFW7hy_2hK_S_YQI984Mv0LJjbbZPt2-pZVdndJHx3btpD6pEFjQB4f8inaWmCV2Seoq1s9N7o/s200/Fotolia_39856709_XS+a+comprimida.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUhIEyGQifuiQMlKWnWGpN78ztvf3S_U9rMyrNJ3LBwqEzRED760qn-aPq_hjiyPqH8YFW7hy_2hK_S_YQI984Mv0LJjbbZPt2-pZVdndJHx3btpD6pEFjQB4f8inaWmCV2Seoq1s9N7o/s72-c/Fotolia_39856709_XS+a+comprimida.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2014/02/quero-engravidar-planear-gravidez.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2014/02/quero-engravidar-planear-gravidez.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy