VITAMINAS PRÉ-CONCEPCIONAIS: O QUE SE DEVE TOMAR QUANDO SE QUER ENGRAVIDAR

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, há cada vez mais ginecologistas que receitam também outros suplementos, como o iodo e o zinco por exemplo, que comprovadamente, também têm implicações no processo reprodutivo.

Já falei muitas vezes aqui no ficargravida.com sobre a importância de tomar ácido fólico dois meses ANTES de começar a tentar engravidar.
Mas com as novas recomendações da Organização Mundial de Saúde, há cada vez mais ginecologistas que receitam também outros suplementos, como o iodo e o zinco por exemplo, que comprovadamente, também têm implicações no processo reprodutivo. 
Tendo em conta estas novas preocupações, surgem agora no mercado as vitaminas preconceptivas: num só comprimido, conseguimos as doses diárias dos suplementos necessários para este importante momento: a altura em que preparamos o nosso corpo para receber o nosso bebé. Um dos exemplos é o NatalBen preconceptivo.

Estas vitaminas contêm uma dose de ácido fólico, vitamina B12, vitamina D, zinco e iodo.

Vamos ver para que serve cada um destes suplementos?

ÁCIDO FÓLICO:
O suplemento de ácido fólico diminui muito o risco de defeitos na formação do tubo neural (uma das mal-formações mais comuns). 
[post_ads]
Este tubo forma-se logo no início da gestação, antes mesmo da mulher saber que está grávida, por isso, é necessário que a mulher tome suplementos de ácido fólico dois a três meses antes de começar as tentativas para ter um filho. Neste momento a indicação é de 400 mcg/dia, o que corresponde a 200% da dose diária recomendada (por isso é que tão difícil conseguir as mesmas doses só através da alimentação).
Nos EUA, todas as mulheres em idade fértil tomam ácido fólico regularmente, tendo em conta que nem todas as mulheres planeiam a gravidez.

ZINCO:
A deficiência de zinco pode levar a mal formações, um crescimento uterino deficiente ou até a infertilidade.

Para mais informações sobre este assunto pode consultar o estudo conjunto de Uriu-Adams e Keen do Departamento de Nutrição da Universidade da California. Iodo
A Organização Mundial de Saúde, desde 2013, recomenda a suplementação de iodo durante a fase de pré-concepção, gravidez e amamentação. O iodo é essencial durante a gravidez para a maturação do sistema nervoso do feto e, consequentemente, ao normal desenvolvimento a nível neurológico do feto. 
O feto é especialmente vulnerável ao défice de iodo  na primeira fase da gravidez, daí a recomendação para que as mulheres comecem a tomar suplementos de iodo antes mesmo da gravidez.

VITAMINA B12 

A vitamina B12 é essencial para a divisão celular, processo através do qual se forma o embrião!

VITAMINA D
A vitamina D é essencial para o período anterior à concepção e primeiro mês de gravidez. É também essencial à fertilidade feminina. O corpo da mulher necessita de vitamina D para manter os níveis de cálcio e de fósforo necessários para a formação dos ossos do bebé e também dos seus dentes!

Não esqueçam: a consulta pré-concepcional e os suplementos são garantia de uma gravidez mais saudável!
Recomendamos a leitura de:

Quando começar a tomar ácido fólico?
Consulta pré-concepional
O que fazer antes de começar a tentar engravidar

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: VITAMINAS PRÉ-CONCEPCIONAIS: O QUE SE DEVE TOMAR QUANDO SE QUER ENGRAVIDAR
VITAMINAS PRÉ-CONCEPCIONAIS: O QUE SE DEVE TOMAR QUANDO SE QUER ENGRAVIDAR
Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, há cada vez mais ginecologistas que receitam também outros suplementos, como o iodo e o zinco por exemplo, que comprovadamente, também têm implicações no processo reprodutivo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhd9VEJI27a0gREGBROebfH_62biUxykPzCHucTgE3r-02lYMmIXH4PBkVaVNX2IKidFLI5L0XDAADDhkE4kNPVadxkJgAIy6XN6VvjNp8OSd-VjHbVWkh_LW3ocSCRBs5x4BsIkr9rhH0/s320/pregnant-453190_1280+comprimido.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhd9VEJI27a0gREGBROebfH_62biUxykPzCHucTgE3r-02lYMmIXH4PBkVaVNX2IKidFLI5L0XDAADDhkE4kNPVadxkJgAIy6XN6VvjNp8OSd-VjHbVWkh_LW3ocSCRBs5x4BsIkr9rhH0/s72-c/pregnant-453190_1280+comprimido.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2014/12/vitaminas-pre-concepcionais.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2014/12/vitaminas-pre-concepcionais.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy