TENHA RELAÇÕES FORA DO PERÍODO FÉRTIL PARA ENGRAVIDAR!

Novas recomendações: estudos comprovaram que manter as tentativas para engravidar fora do período fértil ajuda a engravidar! Saiba como calendarizar as suas tentativas adequadamente.

Aqui no FicarGravida.com já expliquei muitas vezes que só pode haver fecundação do óvulo (e consequente gravidez) durante o período fértil.

Isso não mudou... !!

Mas há muito que os especialistas sabem que manter relações sexuais (a que vamos chamar de 'treinos') regulares durante todo o ciclo menstrual da mulher ajuda na concepção mas não tinham ainda muitas respostas relativamente à causa desta situação. Interessante, não acham?

Um estudo publicado em Setembro de 2015 na revista Fertility and Sterility veio trazer as primeiras respostas: ele comprovou que é muito importante 'treinar' durante todo o ciclo porque os 'treinos' desencadeiam determinadas reações do sistema imunitário que vão ajudar a mulher a engravidar quando chegar o período fértil.

Os autores do estudo- Tierney LorenzJulia R. Heiman e Gregory E. Demas - quiseram saber como é que 'treinos' regulares fora do período fértil ajudam a aumentar as chances de concepção.

Segundo estes investigadores, a explicação parece ser simples: quer os espermatozoides quer o feto podem ser entendidos pelo organismo da mulher como corpos estranhos e, nesse caso, o corpo tem a resposta normal face a ameaças: tenta destruir. Mas existe um tipo de células no sistema imunológico (linfócitos T h2) que ajuda a que o corpo compreenda e aceite que se tratam de transformações próprias da gravidez. Manter relações regulares parece ter um efeito no aumento desse tipo de células do sistema imunulógico, que assim se prepara antecipadamente para a gravidez, o que aumenta as probabilidades do organismo da mulher 'aceitar' esses corpos estranhos.
[post_ads]

Os autores deste estudo analisaram os resultados de análises em dois grupos de mulheres: um de mulheres abstinentes, outro de mulheres que mantinham 'treinos' regulares. O segundo grupo não apresentava alterações do sistema imunológico durante todo ciclo menstrual, enquanto o primeiro grupo apresentava alterações de acordo com as diferentes fases do ciclo menstrual da mulher.

Apesar das contestações que este estudo recebeu por não ter analisado se estas mulheres conseguiram ou não engravidar, parece certo que estas alterações do sistema imunitário podem, de facto, ajudar na concepção, já que o corpo estará melhor preparado para receber o feto.

Como o casal deve programar as tentativas para engravidar


Já está provado que um casal, quando está a tentar engravidar, não deve estar mais do que 5 dias sem ter 'treinar'. Se estiver, os espermatozoides podem enfraquecer deixando de ter a qualidade necessária para poder fecundar um óvulo. 

Manter as tentativas diariamente no período fértil é igualmente prejudicial porque o corpo do homem não tem tempo para produzir esperma de qualidade.

Ou seja, quando o objectivo é engravidar o casal deve:

- identificar o período fértil da mulher;
- manter relações regulares durante todo o ciclo mesntrual (o homem não deve passar mais de 5 dias sem ejacular);
- 'treinar' dia sim, dia não durante o período fértil. Treinando em dias alternados assegura-se que há sempre espermatozoides à espera do óvulo. Para mais informações leia:


Boa sorte!

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: TENHA RELAÇÕES FORA DO PERÍODO FÉRTIL PARA ENGRAVIDAR!
TENHA RELAÇÕES FORA DO PERÍODO FÉRTIL PARA ENGRAVIDAR!
Novas recomendações: estudos comprovaram que manter as tentativas para engravidar fora do período fértil ajuda a engravidar! Saiba como calendarizar as suas tentativas adequadamente.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8IO0tV2IkDycPO0U0MuUbo8YeEKlpiNo5I8pJY6PvF1LGiGU9ENglTtg_ZzwR5QqSp41xeLNq9IXOpcDQjH658HPV2-IKREWV2KAxIfDxM8cWFyIK0lhoHPSCRoLW5fZhufTRGnhT1gU/s320/10173125_s.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8IO0tV2IkDycPO0U0MuUbo8YeEKlpiNo5I8pJY6PvF1LGiGU9ENglTtg_ZzwR5QqSp41xeLNq9IXOpcDQjH658HPV2-IKREWV2KAxIfDxM8cWFyIK0lhoHPSCRoLW5fZhufTRGnhT1gU/s72-c/10173125_s.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2016/01/tenha-relacoes-fora-do-periodo-fertil-engravidar.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2016/01/tenha-relacoes-fora-do-periodo-fertil-engravidar.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy