PARA HOMENS: O QUE (NÃO) SE DEVE FAZER QUANDO SE QUER CONCEBER UM FILHO

Não são só as mulheres que têm que ter cuidados quando o casal está a tentar engravidar. Veja aqui que cuidados deve ter o homem, o que evitar e o que fazer para aumentar as probabilidade de concepção!

Já me apercebi que também há muitos leitores homens no FicarGravida.com. Hoje, este artigo é especialmente para eles! As mulheres também podem ler, claro! Será muito positivo poder discutir os temas que vamos debater a seguir com o companheiro! 

1 - Frequência das relações de um casal quando quer conceber um filho

Para abordar este assunto, vamos ter que usar uma espécie de código para falar das relações sexuais a que vamos chamar de 'treinos'. De outra forma, poderei ter problemas com o Google... Então, comecemos!
A frequência dos 'treinos' é uma questão importante quando se está a tentar engravidar. Muitos especialistas recomendam que se mantenham 'treinos' dia sim, dia não durante o período fértil da mulher quando se quer conceber um filho. Outros, no entanto, com receio de que a mulher não consiga identificar o período fértil, recomendam que se mantenham os 'treinos' três ou quatro vezes por semana durante todo o período entre o final da menstruação e o regresso da menstruação seguinte. Apesar das diferenças, consegue perceber qual é o elemento comum? Exatamente: ambos dizem que os 'treinos' devem ser dia sim, dia não... 
Não se preocupe em não tentar conceber um filho todos os dias porque os espermatozoides são capazes de sobreviver, em média, cerca de 3 dias dentro do corpo da mulher. Por isso, se 'treinar' dia sim dia não durante o período fértil, assegurará que estarão sempre espermatozoides à espera do óvulo para o poder fecundar nas 24 horas em que ele está disponível.
Para mais informações leia:

Vamos perceber porque é que é importante ter este dia de pausa entre 'treinos' quando se quer engravidar!

Porque é não se deve ter relações diariamente quando se pretende engravidar?

O que importa aqui é perceber que os espermatozoides têm uma longa e difícil viagem para percorrer desde que entram no canal vaginal, até encontrarem o óvulo, nas trompas, onde se poderá dar a fecundação. Para fazer essa árdua viagem eles precisam de 'ganhar forças'. Se os 'treinos' ocorrerem todos os dias, os espermatozoides poderão não ter tempo de se tornarem fortes o suficiente para serem capazes de chegar até ao óvulo.
Mas o que muitos homens (e mulheres) não percebem é que, quando se diz que não se pode 'treinar' diariamente quando se quer engravidar, isso significa, essencialmente, não ejacular, mesmo que seja simplesmente através da masturbação. Este é muitas vezes um assunto tabu entre casais. Mas a verdade é que estudos recentes demonstraram que uma grande percentagem de homens se masturba regularmente, mesmo quando são casados ou têm uma relação estável. 
Por isso, se é homem e está a ler este artigo, perceba que, enquanto estiver a tentar conceber um filho, pelo menos durante o período fértil da sua companheira, não vai poder masturbar-se entre 'treinos', para aumentar a probabilidade de concepção.

Erro comum

Quando os casais sabem que só se deve 'treinar' de dois em dois dias para tornar os espermatozoides mais fortes, decidem, erroneamente, só 'treinar' no período fértil para eles ficarem super fortes! Mas isto também é um erro e prejudica muito a fertilidade! A verdade é que os espermatozoides também não podem ficar tempo demais à espera dentro do corpo do homem após serem produzidos porque isso também os vai enfraquecer!
Os especialistas recomendam aos casais que querem conceber um filho que não se deve passar mais de cinco dias sem ejacular.

2- Tabaco, bebidas alcoólicas, drogas e fertilidade masculina

Estudos comprovam uma relação entre o consumo de tabaco, álcool e drogas e a diminuição do número e da qualidade dos espermatozoides.
Isto significa que, além de todos os malefícios mais que conhecidos e debatidos em relação ao consumo de tabaco, drogas e ao consumo excessivo de álcool, ainda temos que contar com mais um efeito colateral nefasto: os espermatozoides serão, em consequência, produzidos em muito menor número e também terão muito menor qualidade. 
A qualidade dos espermatozoides é importante por várias razões: primeiro porque se não têm qualidade, isso significa que a  capacidade de se moverem (a motilidade) será mais baixa ou, mesmo, que serão imóveis e em segundo porque só os espermatozoides com qualidade podem ser 'escolhidos' pelo óvulo para a fecundação.
Por isso, se consome drogas, talvez tenha encontrado agora a razão que lhe faltava para parar: a sua vontade de ser pai!
Se consome álcool em excesso regularmente ou fuma, esta é a altura certa para parar porque vai ter uma motivação extra!

[post_ads]

3- Computador no colo e outros factores que provocam infertilidade masculina

Os números de infertilidade masculina estão a aumentar e há muitos factores responsávies por este crescimento. Os médicos apontam para causas ligadas a factores ambientais (poluição) mas também a hábitos de vida como o tabagismo, a exposição a hormonas femininas presentes em alimentos e a exposição ao calor excessivo provocada por roupa interior apertada ou por longas horas de trabalho com o computador portátil ao colo (sobre as pernas). 
Surpreendidos? 
Pois é! O computador no colo é um hábito comum de muitos homens e mulheres, que se sentam no sofá, navegando por longas horas na internet, vendo filmes ou simplesmente, trabalhando.
A roupa interior apertada (que está tão na moda) também prejudica a sua fertilidade...
Roupa apertada e computadores no colo são prejudiciais porque promovem o aquecimento testicular. Existe uma razão lógica porque os testículos estão fora do corpo: manter uma temperatura mais baixa do que a temperatura habitual interna do corpo humano (em torno de 37ºC). Mas com o computador no colo, que aquece bastante, os testículos não conseguem manter uma temperatura adequada.
Por isso, se tem algum destes hábitos, faça um esforço por mudá-los!
Se quer saber mais sobre este assunto, leia:


4- Consulta pré-concepcional

Da mesma forma que a mulher deve fazer uma consulta pré-concepcional antes de começar a tentar a engravidar, muitos especialistas recomendam, atualmente, que o homem também deve fazer uma consulta pré-concepcional. Afinal 50% dos problemas de infertilidade são de causa masculina. Não faz sentido que se verifique apenas se a mulher tem algum problema. Esta é a opinião de uma das maiores especialistas em infertilidade, Prof. Drª Ana Teresa Almeida Santos (ver aqui entrevista)
O espermograma é o exame mais comum: este irá avaliar a qualidade, motilidade e vitalidade dos espermatozoides.
Homens que já tiveram filhos também devem fazer o exame porque os hábitos de vida ou factores ambientais podem ter alterado a sua fertilidade ao longo dos anos. Pode não ter tido problemas anteriormente e ter problemas de fertilidade actualmente. 
É importante fazer o exame porque, caso exista um proble,a pdoerá ser tartado o quanto antes. Afinal a grande maioria destes casos tem tratamento.
Lembre-se virilidade e infertilidade não têm nada a ver uma coisa com a outra!

5- Que cuidados deve ter?

Recomenda-se que o homem que está a tentar conceber um filho tenha hábitos de vida saudáveis:
  • prática de exercício físico regular, 
  • alimentação saudável 
  • abondono de hábitos nocivos como o consumo de tabaco, álcool ou drogas.

COMENTÁRIOS

BLOGGER

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,3,calculadoras,2,calcular período fértil,11,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,33,dicas 1,5,dicas engravidar,28,doenças,1,dúvidas treinantes,52,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,13,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,99,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: PARA HOMENS: O QUE (NÃO) SE DEVE FAZER QUANDO SE QUER CONCEBER UM FILHO
PARA HOMENS: O QUE (NÃO) SE DEVE FAZER QUANDO SE QUER CONCEBER UM FILHO
Não são só as mulheres que têm que ter cuidados quando o casal está a tentar engravidar. Veja aqui que cuidados deve ter o homem, o que evitar e o que fazer para aumentar as probabilidade de concepção!
http://3.bp.blogspot.com/-63xeKrP2aD4/VlrJq9JKtMI/AAAAAAAAEhg/oMNIJk3wW0A/s320/feet-606300_640.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-63xeKrP2aD4/VlrJq9JKtMI/AAAAAAAAEhg/oMNIJk3wW0A/s72-c/feet-606300_640.jpg
Ficar Grávida
http://www.ficargravida.com/2015/11/fertilidade-masculina-o-que-fazer-para-engravidar-conceber-filho.html
http://www.ficargravida.com/
http://www.ficargravida.com/
http://www.ficargravida.com/2015/11/fertilidade-masculina-o-que-fazer-para-engravidar-conceber-filho.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy