QUANDO A GRÁVIDA É INFETADA POR TOXOPLASMOSE

Como já vimos no post Sintomas de Toxoplasmose , a mulher grávida pode não ter qualquer sintoma durante a infecção. Por isso é tão importan...

Como já vimos no post Sintomas de Toxoplasmose, a mulher grávida pode não ter qualquer sintoma durante a infecção. Por isso é tão importante fazer as análises de sangue que permitem detectar se a mãe é imune ou não à doença.

PROBABILIDADE DE CONTÁGIO

Em primeiro lugar, é importante dizer que há poucas probabilidades de  contrair Toxoplasmose durante a gravidez. Estudos mostram que a taxa de infeção na gravidez ronda os 1%. No entanto, se ocorrer infeção, as lesões podem ser bastante graves para o feto. Daí a necessidade de ter alguns cuidados para evitar a toxoplasmose.

Mesmo que a mãe seja infetada, isso não implica a infeção do feto. No primeiro trimestre de gravidez, há apenas 5% de probabilidade do feto ser infetado, caso a mãe contraia toxoplasmose. No entanto, as lesões serão muito mais graves (quanto mais cedo se der a infeção no feto, piores serão as consequências).
Quanto mais tarde ocorrer a infeção na mãe, maior será a probabilidade de infetar o feto. No terceiro trimestre, a taxa de probabilidade de infeção do feto é de 80%...


QUAIS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DA INFECÇÃO NO FETO?

Nos caso em que a infeção se dá no primeiro trimestre, o risco de aborto aumenta consideravelmente. Mais tarde, a infeção pode provocar parto prematuro, malformações no feto, problemas oculares graves, problemas cerebrais, entre outros.
[post_ads]

Muitas destas lesões não podem ser identificadas logo à nascença e só meses - ou até anos - mais tarde é que é possível ter a certeza relativamente às sequelas da infeção.
Caso os exames mostrem que a grávida contraiu Toxoplasmose, o médico obstetra receitará uma medicação a tomar durante toda a gravidez para evitar a infeção do bebé, sendo controlado o seu desenvolvimento por ecografia todos os meses.
Se o resultado dos exames indicar que há infeção fetal, serão administrados fármacos para tratar a infeção do bebé e serão feitas ecografias a cada quinze dias para verificar o efeito da medicação.

COMENTÁRIOS

BLOGGER

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,3,calculadoras,2,calcular período fértil,11,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,33,dicas 1,5,dicas engravidar,28,doenças,1,dúvidas treinantes,52,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,13,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,100,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: QUANDO A GRÁVIDA É INFETADA POR TOXOPLASMOSE
QUANDO A GRÁVIDA É INFETADA POR TOXOPLASMOSE
http://2.bp.blogspot.com/-MlQ-R2VlNSk/UGWS8KbTJdI/AAAAAAAACco/l7Q76M2up8k/s200/23.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-MlQ-R2VlNSk/UGWS8KbTJdI/AAAAAAAACco/l7Q76M2up8k/s72-c/23.jpg
Ficar Grávida
http://www.ficargravida.com/2012/06/gravida-infetada-por-toxoplasmose.html
http://www.ficargravida.com/
http://www.ficargravida.com/
http://www.ficargravida.com/2012/06/gravida-infetada-por-toxoplasmose.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy