UNHA DE GATO E UXI AMARELO

O chá de uxi amarelo e unha de gato é bom para engravidar... Já ouviu dizer isso? A combinação dos dois chás tem propriedades curativas reconhecidas em relação a miomas, ovário policístico, endometriose, infecções no útero e irregularidade menstrual. Conheça as receitas e os benefícios dos chás de unha de gato e uxi amarelo.

Se é tentante, com certeza que já ouviu falar do chá de uxi amarelo e da unha-de-gato...!
A combinação dos dois chás tem propriedades curativas reconhecidas em relação a miomas, ovário policístico, endometriose, infecções no útero e irregularidade menstrual, por exemplo, que os tornam muito populares entre mulheres com estes problemas. Muitas tentantes (mulheres que querem engravidar) têm utilizado os chás de Unha de gato e de uxi amarelo para limpar o seu corpo das causas que impedem ou dificultam a sua tão desejada gravidez.

Por esta razão, eu, Margarida Braga,  decidi que seria necessário pesquisar mais informação sobre este assunto. O artigo é longo... Por isso dividi-o em várias partes (leia todas com muita atenção!):
  1. Os chás de unha de gato  e Uxi amarelo estão cientificamente comprovados?
  2. Discussão: Tentante deve ou não tomar?
  3. Toma dos chás combinados com medicação
  4. O que é Unha de gato?
    • Sabia que a unha-de-gato é contraceptiva?
  5. O que é o uxi amarelo?
  6. A combinação dos dois chás
  7. Receita dos chás em uso combinado 

1- OS CHÁS DE UNHA DE GATO/UXI AMARELO ESTÃO CIENTIFICAMENTE COMPROVADOS?


A utilização dos chás de uxi amarelo e unha de gato de forma combinada é reconhecida popularmente para as situações já referidas no início deste artigo. Existem muitos casos de sucesso que o comprovam! Mas cientificamente, apesar de alguns indícios e estudos preliminares que parecem sugerir que os chás têm de facto as propriedades enunciadas, ainda não existe comprovação científica da sua aplicação. Isso não quer dizer que estas curas não sejam verdadeiras ou que seja mentira que o uxi amarelo e a unha de gato tenham, de fato, essas propriedades. O que quer dizer é que não há ainda estudos que comprovem esta situação.
Para que as propriedades de uma planta sejam aceites na medicina têm que existir vários estudos que comprovem os benefícios da sua utilização. Há estudos em andamento sobre esta matéria mas, ainda, sem resultados comprovados. Enquanto isso não acontecer, a utilização do chá de uxi amarelo e unha de gato continuará, apenas, no campo, da medicina popular.



2 - DISCUSSÃO: TENTANTE DEVE OU NÃO TOMAR?

Alguns ginecologistas recomendam a sua toma, enquanto outros se mantêm céticos quanto à sua utilização! Aqueles que estão contra o uso dos chás de uxi amarelo e unha de gato mostram-se preocupados pelo facto de não haver ainda testes toxicológicos em relação a estas plantas ou temem que as mulheres substituam tratamentos cientificamente comprovados para tratar estes problemas com os chás!
A sua utilização está contra indicada na gravidez e aleitamento... Por isso, alguns especialistas defendem que, se a mulher quer engravidar, pode tomar os chá de uxi amarelo e unha de gato para limpar o organismo mas, depois, deve fazer uma pausa até começar as tentativas para conceber um bebê!

A razão desta dúvida levantada por alguns profissionais prende-se com o  facto dos chás terem um efeito citotóxico e o efeito das fortes propriedades de reforço do sistema imunitário causadas pela unha-de-gato pode gerar alguns problemas com o feto.
As tentantes ouvem muitas histórias de sucesso (mulheres que conseguem engravidar) depois que tomam estes chás... Por isso, aceitar essa ideia não é fácil! Mas se há um risco para o bebé, por mais pequeno que seja, não acha que vale a pena fazer a pausa após a toma do chá de una de gato e uxi amarelo para tentar engravidar?

Ou seja, a cura tem que ser feita em três fases:
- primeiro há que limpar  o corpo do problema que está dificultando a gravidez;
- depois, há que fazer um tempo de pausa;
- finalmente pode começar as suas tentativas para engravidar!

Fale com o seu médico ou nutricionista e aconselhe-se! Lembre-se que nunca deve tomar nada automedicado, mesmo que seja de origem natural!
[post_ads]

3 - TOMAR OS CHÁS DE UXI AMARELO E UNHA DE GATO COM MEDICAÇÃO

Se quer tomar os chás de unha de gato e uxi amarelo e está a tomar algum medicamento, pergunte sempre ao seu médico se pode tomar estes chás complementarmente com a medicação em causa. Não adianta pensar: 'são naturais, não faz mal a nada'... Os produtos naturais têm os seus componentes específicos também, tal qual os medicamentos e químicos! E estes podem entrar em choque com outros que estão sendo administrados pela medicação.

Como exemplo (e só como exemplo, porque existem mais), estes chás estão contra indicados em crianças menores de 4 anos, pessoas que fizeram transplantes de órgãos ou medula, enxertos de pele, que estão em terapia de imunossupressão, em caso de esclerose múltipla e tubercole. Por isso, muita atenção! Se tem algum problema de saúde ou está a tomar alguma medicação (mesmo que seja para tratar os mesmos problemas que você quer tratar com os chás de unha de gato e uxi amarelo!) pergunte ao seu médico se está contra indicado ou não!

Vamos então tentar perceber em que consiste cada uma dessas plantas.

4 - UNHA-DE-GATO

Nome científico: Uncaria tomentosa 
O unha de gato é uma das plantas mais famosas da Amazônia. É uma trepadeira e pode atingir 30 a 40 metros! 

As capacidades terapêuticas do unha de gato são imensas! É da casca e/ou raiz que se extrai a parte utilizada para fazer o famoso chá de unha de gato!

As infusões feitas com esta planta têm propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, fortalecem o sistema imunológico, têm um efeito depurativo (limpeza) e diurético. A unha-de-gato é também conhecida pelos seus princípios activos de mitrifilina e ricofilina para tratamento de doenças de cancer (cancro, em Português de Portugal). É também usado pelas suas propriedades anti-virais (nos tratamentos de hepatites a, b e c, por exemplo).
Também pode ser tomado em forma de cápsulas.
Se comprar unha de gato para fazer o chá assegure-se de que está a comprar esta espécie: Uncaria tomentosa. Existem outras espécies de unha de gato  que não têm as mesmas propriedades.

Mas sabia que a unha-de-gato é contraceptiva?

É verdade!! Aposto que por essa você não esperava!! Muitas tribos usam a unha-de-gato como contraceptivo natural. Mas, para isso, deve ser tomado em dosagens altas... (Mas senão quer engravidar não confie só na unha-de-gato porque os resultados são muito falíveis!)
Doses altas, podem provar também alterações intestinais ou náuseas.

5 - UXI AMARELO

Nome científico: Endopleura uchi 
O uxi (também chamado de uxipuçu) é uma árvore que pode atingir grandes proporções (até 30 metros de altura) existente na Amazônia.
Para fazer o chá que o tornou tão conhecido utiliza-se a casca.
O uxi é utilizado para auxiliar no tratamento de miomas uterinos, irregularidade menstrual, infecções uterinas e urinárias, cistos, entre outros. Tem propriedas anti-inflamatórias, antimutagênicas, antioxidantes, antivirais, depurativas (limpeza), hipotensoras, imunoestimulantes, etc!
Também pode ser tomado em forma de cápsulas.

6 - A COMBINAÇÃO DOS CHÁS DE UNHA DE GATO E UXI AMARELO

É extremamente popular no Brasil a combinação das infusões de uxi marelo e unha de gato, especialmente para o tratamento de miomas. Há várias relatos de cura mas, como discutimos em cima, ainda sem comprovação científica. 

Mas porque é que tradicionalmente se combinam o uxi amarelo e unha de gato? 

Porque se quer combinar o poderoso efeito anti-inflamatório da unha de gato com as propriedades curativas de úteros problemáticos do uxi amarelo! Mas não é fazer um chá com as duas plantas misturadas, como muitas mulheres fazem. O que se deve fazer é tomar o chá de uxi amarelo de manhã e o chá de unha-de-gato de tarde... 

7 - RECEITA DOS CHÁS DE UXI AMARELO E UNHA DE GATO

Deve-se tomar meio litro de chá de uxi amarelo de manhã e meio litro de chá de unha de gato de tarde.
Não faça mais quantidade do que aquela que necessita para esse dia. Se o armazenar, o chá vai perder as suas capacidades terapêuticas.

Receita do Chá de Uxi amarelo:

Deite uma colher de sopa de casca de uxi (o mais triturada possível) em meio litro de água. Leve ao fogo e deixe ferver. Assim que o chá ferva, coloque na potência mínima e deixe ferver mais dez minutos, com a panela tapada.
Retire do lume e deixe repousar cerca de 10 minutos com a tampa colocada! 
Coe bem todo o chá.
Está pronto a servir!

Receita do Chá de Unha de gato:

Deite cerca de 10 a 15 g de casca ou raiz de unha de gato em meio litro de água. Deixe ferver e coloque na potência mínima por mais 10 minutos. Retire do fogo e deixe repousar por mais 10 minutos com a panela tapada!
Coe todo o chá. Está pronto a servir!

Leia também:
O que precisa saber para engravidar!

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: UNHA DE GATO E UXI AMARELO
UNHA DE GATO E UXI AMARELO
O chá de uxi amarelo e unha de gato é bom para engravidar... Já ouviu dizer isso? A combinação dos dois chás tem propriedades curativas reconhecidas em relação a miomas, ovário policístico, endometriose, infecções no útero e irregularidade menstrual. Conheça as receitas e os benefícios dos chás de unha de gato e uxi amarelo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrUzrOEQ6Ndf5GHp7XyYhgscrCkBVVUtS-MjcCdailA1VRyLzhJTJmBCVyVuYUO2aWUZopF9vca2CBhxD_ZMo2kpDyigsafNkvKKkWLvJlM757dRUfjDZ2yZtjCT9_9IigB4TcKHrw-iY/s1600/ch%C3%A15.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrUzrOEQ6Ndf5GHp7XyYhgscrCkBVVUtS-MjcCdailA1VRyLzhJTJmBCVyVuYUO2aWUZopF9vca2CBhxD_ZMo2kpDyigsafNkvKKkWLvJlM757dRUfjDZ2yZtjCT9_9IigB4TcKHrw-iY/s72-c/ch%C3%A15.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2014/02/unha-de-gato-e-uxi-amarelo.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2014/02/unha-de-gato-e-uxi-amarelo.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy