TESTE DE GRAVIDEZ: 2ª LINHA MUITO CLARA

Quando é positivo, às vezes as linhas são bem fortes. Mas, noutras situações, uma das linhas aparece muito fraca, às vezes quase não é visível, outras aparece meia apagada. Quando é assim, a mulher fica na dúvida... Será que estou grávida ou não?

Por norma, um teste de gravidez de urina, apresenta o resultado em linhas. Se aparece só uma linha quer dizer que o resultado é negativo (você não está grávida). Se aparecem duas quer dizer que o resultado é positivo (você está grávida).
Quando é positivo, às vezes as linhas são bem fortes. Mas, noutras situações, uma das linhas aparece muito fraca, às vezes quase não é visível, outras aparece meia apagada. Quando é assim, a mulher fica na dúvida... Será que estou grávida ou não?
Sabe qual a razão?

HORMÔNIO HCG


Essa segunda linha é a forma do teste comunicar se encontrou o hormônio HCG (Gonadotrofina Coriónica Humana) ou não... esse é o hormônio (hormona em português de Portugal) que o nosso corpo passa a produzir em larga escala quando há uma gravidez.
Nos primeiros dias após a fecundação, os valores de HCG começam logo a subir, praticamente duplicando de dia para dia. Apesar disso, a concentração na urina é ainda baixa.
Reveja: O que é HCG

Por isso, muitas vezes, a 2ª linha do teste aparece fraquinha: é apenas um indicador de que a concentração do hormônio está ainda muito baixa mas está lá! Se você seguiu as instruções e viu a linha fraquinha logo após o tempo indicado de espera, o resultado é POSITIVO! Parabéns! Mas há casos em que a segunda linha fraquinha não deve ser considerada, mesmo que apareça...

CASOS EM QUE A 2ª LINHA MAIS CLARA NÃO DEVE SER CONSIDERADA

Há duas situações em que essa segunda linha fraquinha não deve ser considerada....
  1. Primeira situação: quando fazemos um teste, temos que aguardar uns minutos para ler o resultado. Esse tempo varia de teste para teste (tem que consultar as instruções do teste que comprar). Chama-se a esse tempo de espera o tempo de reação. O  resultado válido é o que aparece no final desse tempo de espera. Se essa linha apareceu só depois do tempo de reação, não deve ser considerada. Na maioria das vezes, não aparece mais nada, mesmo. Mas, às vezes, há mudanças que ocorrem  no teste após esse tempo de reação. Por exemplo: algumas mulheres fazem o teste, lêem o resultado após os 5 minutos e vêem que é negativo. Depois, deixam o teste esquecido... Após algum tempo, quando o vão jogar fora, vêm uma segunda linha muito clara, quase inexistente... Mas, neste caso, essa linha foi uma mudança produza após o tempo de reacção. Por isso não é válida! Alguns fabricantes chamam atenção para a chamada linha de evaporação que poderá surgir após esse tempo de reacção. Normalmente, essa linha tem uma cor acinzentada, branca ou incolor e há um ligeiro relevo. (a cor das listras ou linhas normais de um teste é normalmente em tons de rosa ou azul).
  2. [post_ads]
  3. Segunda situação: os testes de gravidez são muito fiáveis mas também implicam que a gente os guarde em boas condições de humidade. Você já ouviu muitas vezes que os medicamentos têm que ser guardados em lugares frescos e secos, não é verdade? Com os teste de gravidez é a mesma coisa! Humidade a mais pode comprometer o resultado. Muitas mulheres compram caixas com muitos testes de gravidez (aqueles de tirinha simples) mas depois, guardam-nos em locais com muita humidade (como o banheiro, por exemplo)... Quando é assim, o teste tem muitas probabilidades de dar um resultado falso.
Veja este artigo com fotos de testes positivos e negativos, de vários tipos e marcas para que não tenha dúvidas na hora de ler o resultado:

Teste de Gravidez Positivo (com fotos)

Sugerimos também: Teste de Gravidez: quer um resultado confiável?

QUANDO NÃO APARECE A 2ª LINHA NO TESTE DE GRAVIDEZ

Quando a segunda linha não aparece isso pode querer dizer duas coisas:
  • o teste é negativo
  • ou você fez o teste cedo demais 
Foto/Imagem de teste de gravidez positivo com 2ª linha clara
Se você fizer o teste cedo demais o resultado pode, de fato ser negativo. Exatamente porque a concentração do hormônio HCG é baixo nos primeiros tempos de gravidez, temos que fazer o teste numa altura em que a concentração seja maior. Por isso, os testes de gravidez devem ser feitos com a primeira urina do dia. A razão é simples: por norma você passou mais de 6 horas sem fazer xixi... Nessas seis horas, dá tempo para que os valores de HCG se concentrem na urina e sejam detetáveis pelo teste... Mas se você fez xixi no meio da noite e depois usou a primeira urina do dia para fazer o teste, este  pode não detetar a gravidez... Da mesma forma, se fizer xixi no meio do dia (sem ter esperado pelo menos seis horas sem fazer xixi, sem comer nem beber) o resultado pode dar negativo, mesmo estando grávida..
Aconselho vivamente a que leiam:
Mas atenção!! Não espere muito para fazer o teste... Se você está grávida, há que tomar alguns cuidados e começar o acompanhamento pré-natal o mais cedo possível! 
Por favor, leia:

Boa sorte!

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: TESTE DE GRAVIDEZ: 2ª LINHA MUITO CLARA
TESTE DE GRAVIDEZ: 2ª LINHA MUITO CLARA
Quando é positivo, às vezes as linhas são bem fortes. Mas, noutras situações, uma das linhas aparece muito fraca, às vezes quase não é visível, outras aparece meia apagada. Quando é assim, a mulher fica na dúvida... Será que estou grávida ou não?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOyUC4mjetUQRFaApCkS_RUelaazhywM2rQopAE7pYVXFkn0KZe2RV0FNNxBDABwkaldCXzpZSRl0NawQThPVZv1EcZO_-hQbnQeCSvuIYqsWGHqe1ptcEAJYBOcYtfJWFuraeT015J0Q/s1600/IMG_1923.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOyUC4mjetUQRFaApCkS_RUelaazhywM2rQopAE7pYVXFkn0KZe2RV0FNNxBDABwkaldCXzpZSRl0NawQThPVZv1EcZO_-hQbnQeCSvuIYqsWGHqe1ptcEAJYBOcYtfJWFuraeT015J0Q/s72-c/IMG_1923.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2014/01/teste-de-gravidez-2-linha-muito-clara.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2014/01/teste-de-gravidez-2-linha-muito-clara.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy