ESTÁ A TENTAR ENGRAVIDAR HÁ MAIS DE UM ANO?

quando o casal completa um ano de tentativas para engravidar sem sucesso deve consultar um médico especialista em infertilidade. Mas atenção: esta indicação é apenas para mulheres abaixo dos 35 anos. A partir desta idade o período de tentativas deve ser de apenas seis meses.


Se está a tentar engravidar há mais de um ano sem sucesso, esse artigo é para si...

Recentemente, eu, Margarida Braga - editora do ficargravida.com, fui contacta por uma mulher (vamos chamá-la de Mariana - nome fictício) que estava tentando engravidar há quase 5 anos sem sucesso e continuava a consultar a sua ginecologista de sempre...
Fiquei chocada com esta situação! Eu aceito perfeitamente que uma mulher não saiba que, após 1 ano de tentativas para engravidar sem sucesso, deve recorrer a um especialista em infertilidade (ainda que ambos os membros do casal tenham feito exames e não tenha sido encontrada nenhuma razão para essa dificuldade em engravidar).  Nem todas as mulheres têm acesso a essa informação...
Mas o que eu não posso aceitar é que a médica de Mariana não lhe tenha fornecido essa informação e não a tenha encaminhado para outro médico! Temos mesmo que ser nós a exigir qualidade!  

UM ANO DE TENTATIVAS PARA ENGRAVIDAR SEM SUCESSO

Os entendidos na matéria defendem que as mulheres não devem adiar o momento: quando o casal completa um ano de tentativas para engravidar sem sucesso deve consultar um médico especialista em infertilidade. Mas atenção: esta indicação é apenas para mulheres abaixo dos 35 anos. A partir desta idade o período de tentativas deve ser de apenas seis meses.
Este 'prazo' não deve ser considerado por mulheres que tenham tido um aborto durante esse período de um ano. Quando existe um aborto, deve ser o ginecologista a indicar qual o período de tempo que o casal deve esperar antes de consultar um especialista.
[post_ads]

MEDO DA CONSULTA DE INFERTILIDADE

Muitas mulheres adiam esta consulta indefinidamente com medo do que possam ouvir... Eu acho que vale sempre a pena enfrentar os nossos problemas... e, na realidade, a maioria dos casos de infertilidade tem solução!
Outras mulheres adiam a consulta convencidas de que não têm dinheiro para pagar os tratamentos... Não há nada como ir lá para saber quanto custa (assim se tiram as dúvidas!)... e, para além disso, existem serviços de infertilidade em hospitais públicos (gratuitos)...
Não fique pensando que uma consulta de infertilidade é sinónimo de FIV... este procedimento é um dos últimos a que um médico recorre!
Reveja: O que é FIV? 
Existem muitos outros tipos de tratamento e exames mais simples que podem fazer toda a diferença. Os exames pedidos, mais aprofundados e específicos, podem trazer a resposta que nunca se encontrou e acabar por conseguir fazer um tratamento... No que diz respeito aos tratamentos, na entrevista que fiz ao Professor Dr. João Luís Silva Carvalho - um dos maiores especialistas do mundo na área da infertilidade - ele falou sobre vários tipos de procedimentos possíveis:
  • Indução e Estimulação da ovulação com monitorização ultrassonográfica para fecundação espontânea
  • “Assisted Hatching” ou Eclosão assistida
  • Inseminação Intra Uterina
  • FIV
  • Microinjecção Intracitoplasmática de espermatozoide (ICSI)

Lembrem-se de que é necessário que ambos os membros do casal façam exames de fertilidade, ainda que já tenham tido filhos anteriormente. Aconselhamos a leitura de :
Excesso de peso e infertilidade
Teste a qualidade dos espermatozóides em sua casa
Dicas para aumentar a fertilidade masculina


Enfrente os seus receios e lute pelo seu sonho!
Boa sorte!

COMENTÁRIOS

BLOGGER

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,3,calculadoras,2,calcular período fértil,11,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,33,dicas 1,5,dicas engravidar,28,doenças,1,dúvidas treinantes,52,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,13,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,100,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: ESTÁ A TENTAR ENGRAVIDAR HÁ MAIS DE UM ANO?
ESTÁ A TENTAR ENGRAVIDAR HÁ MAIS DE UM ANO?
quando o casal completa um ano de tentativas para engravidar sem sucesso deve consultar um médico especialista em infertilidade. Mas atenção: esta indicação é apenas para mulheres abaixo dos 35 anos. A partir desta idade o período de tentativas deve ser de apenas seis meses.
http://3.bp.blogspot.com/-6aqhzD4XVyE/ViZ6a8qEWUI/AAAAAAAAET4/_HIiO7ryXtQ/s320/silhuetab%2Bcomprimida.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-6aqhzD4XVyE/ViZ6a8qEWUI/AAAAAAAAET4/_HIiO7ryXtQ/s72-c/silhuetab%2Bcomprimida.jpg
Ficar Grávida
http://www.ficargravida.com/2014/01/tentar-engravidar-ha-mais-de-um-ano.html
http://www.ficargravida.com/
http://www.ficargravida.com/
http://www.ficargravida.com/2014/01/tentar-engravidar-ha-mais-de-um-ano.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy