COMBINAÇÃO DE "UXI AMARELO" E "UNHA DE GATO" NÃO ACONSELHADA A TREINANTES E GRÁVIDAS!


Aqui no ficargravida.com falamos muito do que as mulheres devem fazer para conseguir engravidar. Mas os homens também têm que ter alguns cuidados nesta fase de concepção de um bebé. Um estudo publicado hoje (16 de Agosto de 2012) na revista científica Biology of Reproduction, da responsabilidade da investigadora Wendie Robbins e da sua equipa da Universidade da Califórnia, mostrou que o consumo diário de nozes (cerca de duas mãos cheias) pode aumentar a qualidade do esperma.


O estudo envolveu 117 homens com idades compreendidas entre os 21 e o 35 anos.
Estes foram divididos em dois grupos. Um dos grupos acrescentou à sua dieta diária normal cerca de 75 gramas de nozes (sem casca). O outro grupo manteve a dieta normal mas foi-lhes pedido que evitassem comer nozes, avelãs, amendoins, entre outros frutos secos.
Segundo o estudo, registou-se um aumento significativo da qualidade do esperma no grupo que consumia nozes diariamente. As melhorias registaram-se ao nível da vitalidade, motilidade e também na morfologia dos espermatozóides.
No grupo que não comeu nozes não se registaram diferenças na qualidade do esperma.
Wendie Robbins, líder da equipa de investigação que realizou o estudo afirmou, segundo a página da UCLA:
As mulheres não são as únicas que devem ter atenção ao que comem quando estão a tentar engravidar. Este estudo mostra que aquilo que o homem come também é importante.

Os investigadores suspeitam que esta melhoria se deva a um ácido natural, rico em ómega 3, presente nas nozes.

Segundo os investigadores, o próximo passo desta investigação será trabalhar com casais que frequentam clínicas de infertilidade e perceber se u inclusão de nozes na dieta melhora os níveis de concepção registados.

Para ver o estudo na íntegra consulte a página da revista Biology of Reproduction.