COMBINAÇÃO DE "UXI AMARELO" E "UNHA DE GATO" NÃO ACONSELHADA A TREINANTES E GRÁVIDAS!

A combinação do uxi amarelo e da unha de gato tem um efeito positivo no tratamento de problemas uterinos. Mas mulheres que estão a tentar engravidar ou grávidas não devem consumir estas duas plantas.

Muitas vezes, nos fóruns de gravidez, muitas treinantes incitam ao consumo de chá de uxi amarelo e de unha de gato para conseguir engravidar. (Se quer saber receitas, como tomar, em que consistem as plantas e os efeitos colaterais leia o artigo: Unha de Gato e Uxi amarelo)

Numa entrevista concedida pela Dr.ª Roseli Rossi ao ficargravida.com, ela deixou um alerta: apesar do reconhecimento das capacidades da combinação de uxi amarelo e de unha de gato no tratamento de alguns problemas não é recomendada a utilização combinada destes dois chás em mulheres que estão a tentar engravidar e grávidas... Saiba porquê!

Uxi amarelo e Unha de gato: para que são utilizados


O uxi amarelo é muitas vezes consumido sob a forma de infusão (chá) para auxiliar no tratamento de miomas  no útero, infecções urinárias e até para ajudar na regulação do ciclo menstrual. Também é possível encontrar Uxi amarelo em forma de cápsulas (comprmidos) - a quantidade deve ser prescrita por um médico ou nutricionista.

A unha de gato, por sua vez, tem propriedades anti-inflamatórias e de reforço do sistema imunitário. A Dr. Roseli Rossi, na entrevista concedida ao ficargravida.com, afirmou que:

"A unha de gato, também utilizada em forma de chá ou pílulas, é conhecida como antiinflamatório e por alterar o funcionamento do sistema imunológico, diminuindo inchaços e melhorando a capacidade do organismo de combater infecções, tanto virais quanto bacterianas. Devido à presença de antioxidantes na planta, também existe a pesquisa sobre seu efeito no auxilio do tratamento a doenças mais graves, como cancer [cancro em Português de Portugal] ou AIDS [Sida, em Português de Portugal], porém nada conclusivo."
[post_ads]

Combinação dos dois não deve ser usada por treinantes nem mulheres grávidas


Dr.ª Roseli Rossi mencionou, também, nesta entrevista que a combinação destas duas plantas (uxi amarelo e unha de gato) é muito comum porque a unha de gato, com o seu efeito antiinflamatório, acaba por ajudar muito na acção do uxi amarelo, priciplamente em casos de problemas no útero. Mas esta nutricionista alerta:


"O uso desta combinação para engravidar é questionável, por mais que existam relatos de sucesso, o reforço causado no sistema imunológico pela ação da unha de gato pode vir a gerar problemas com o feto, motivo pelo qual não devemos utilizar da planta em grávidas ou mulheres que pretendem engravidar. "

Como proceder corretamente quando se quer engravidar

Como mencionámos em cima, as propriedades destas plantas são conhecidas e comprovadas. Elas podem, de facto, ajudar as mulheres no curso de um tratamento de um problema do útero ou de regularização do ciclo menstrual. Mas, após o consumo destas plantas, deve-se fazer um período de pausa, para que o organismo fique limpo das substâncias e só depois  se deve, então, começar a tentar engravidar! Este processo deve ser sempre acompanhado por um profissional de saúde. Isto porque, como afirma a Dr.ª Roseli Rossi: 


O efeito de remédios/fitoterapicos varia de pessoas para pessoas, podendo apresentar efeitos colaterais inesperados e não cumprir a função desejada.

Em relação à pausa necessária, a Dr.ª Roseli Rossi afirmou quando lhe expusemos a dúvida, após a entrevista:

Como qualquer ativo do fármaco ou fitoterápico, mesmo após a suspensão há um tempo de permanência do mesmo no organismo até ser totalmente eliminado; este tempo tempo varia de acordo com a eficiência do sistema de eliminação de cada um. Não li em nenhum estudo o tempo que deve ser respeitado entre a interrupção das ervas e o início da gravidez. Porém, para termos mais segurança, o melhor é só tomá-los durante o problema, como foi explicado [na entrevista], suspender assim que solucionado e esperar 40 dias pelo menos para dar início à gravidez.

Por isso, usem estas plantas com sabedoria e sempre com o conhecimento e indicação de um profissional de saúde!
Leiam também:
 Unha de Gato e Uxi Amarelo

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: COMBINAÇÃO DE "UXI AMARELO" E "UNHA DE GATO" NÃO ACONSELHADA A TREINANTES E GRÁVIDAS!
COMBINAÇÃO DE "UXI AMARELO" E "UNHA DE GATO" NÃO ACONSELHADA A TREINANTES E GRÁVIDAS!
A combinação do uxi amarelo e da unha de gato tem um efeito positivo no tratamento de problemas uterinos. Mas mulheres que estão a tentar engravidar ou grávidas não devem consumir estas duas plantas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvwqgWc6RddEDsCXPEgvt-xf8pkXjUKA-Bcreks84xeUj2A5gvbTZzfk310XYvUTZCfGMUbm2ehbXSEMow1WWR8lReE3-mhhiUnBpkdVSnd8cEC8CocLHwaUx6n-oEHJftAW_-80jBVw4/s1600/Fotolia_43643344_XS+quadrada.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvwqgWc6RddEDsCXPEgvt-xf8pkXjUKA-Bcreks84xeUj2A5gvbTZzfk310XYvUTZCfGMUbm2ehbXSEMow1WWR8lReE3-mhhiUnBpkdVSnd8cEC8CocLHwaUx6n-oEHJftAW_-80jBVw4/s72-c/Fotolia_43643344_XS+quadrada.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2012/08/combinacao-de-uxi-amarelo-e-unha-de.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2012/08/combinacao-de-uxi-amarelo-e-unha-de.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy