Calendários da gravidez

Para que serve um calendário da gravidez?

O calendário de gravidez mostra, dia a dia, ao longo das 40 semanas de gestação, qual a evolução da gravidez - quer no que diz respeito ao bebé, quer no que diz respeito à mãe.

Contém explicações relativamente ao que está a acontecer com o bebé (que órgãos, partes do corpo ou capacidades se estão a desenvolver em determinado momento, que tamanho tem o feto, etc.) e com a mãe (que sintomas a mãe pode estar a sentir, quantos kg em média se engorda, alterações físicas e psicológicas, etc)...
É um máximo poder seguir toda a evolução!
Há outras formas de ir seguindo a evolução que, também, recomendamos, por exemplo:


Que calendário da gravidez usar?

Há muitos calendários de gravidez na internet. Nas muitas pesquisas e experiências que fiz, selecionei três que, efectivamente, são muito completos e fidedignos. Experimentes estes 3:

Uma selecção dos melhores calendários de gravidez da internet! Para que possa seguir a sua gravidez, dia a dia...Calendário 1 -Muito bom
Calendário 2 -  o meu preferido
Calendário 3 - espetacular mas está em inglês

Mostrem aos papás para que eles possam seguir o desenvolvimento do bebé também... é uma excelente forma de os envolver no processo de gravidez! Através do Calendário da gravidez, eles vão poder seguir toda a evolução e participar do processo!

Aceder a muita informação sobre gravidez

Durante as quarenta semanas de gravidez, é difícil não pensar noutra coisa que não seja o seu bebé. Porque compreendemos perfeitamente a necessidade que a mulher sente de acompanhar todo o processo de desenvolvimento do feto e de estar a par da maior quantidade de informação possível, no que diga respeito a  gravidez, aqui no ficargravida.com, publicamos bastante informação sobre este tema.
Sugerimos a leitura de :
Alimentação correta na Gravidez
Aumento de peso na gravidez: distribuição
Toxoplasmose na gravidez