LÍBIDO E PERÍODO FÉRTIL: PISTAS PARA DESCOBRIR A SUA OVULAÇÃO

Você já percebeu que, no período fértil, a sua líbido aumenta? Neste artigo aprenda como a líbido pode ajudar a determinar a sua ovulação! Quer experimentar?

Que durante o ciclo menstrual há uma variação de líbido, todo o mundo já reparou...
Mas você já percebeu que, no período fértil, a sua líbido aumenta? Engraçado, não é? Se calhar, você nunca tentou racionalizar essas diferentes sensações mas, se está a pensar engravidar, é melhor começar a reparar nessas diferenças porque poderá ter aí pistas importantes!

Neste artigo vamos tentar perceber como a líbido pode ser uma ajuda para descobrir a ovulação...  Em primeiro lugar, vamos perceber o que é a líbido.

O que é líbido?

A palavra líbido é uma palavra latina e significa desejo ou anseio. Para a medicina, líbido é o termo que se aplica quando nos queremos referir ao desejo sexual. O ser humano é um ser complexo e, obviamente, há muitos factores que podem influenciar os níveis deste desejo:  factores biológicos, psicológicos ou sociais. Neste artigo, vamo-nos focar nos factores biológicos, pelo menos, num deles: a variação hormonal.

Líbido aumentada durante o período fértil

A líbido, na mulher, está diretamente relacionada com os níveis de estrogênio. Durante o ciclo menstrual, os níveis hormonais vão-se alterando, entre os quais os de estrogênio. É normal a mulher sentir diferentes níveis de desejo durante o seu ciclo menstrual, de acordo com as alterações de nível deste hormônio.
[post_ads]
Os níveis de estrogênio vão aumentando após a menstruação, preparando o útero para receber o óvulo fecundado e fazendo com que os folículos vão amadurecendo até que um se torne dominante (o óvulo). O pico do estrogênio ocorre normalmente um dia antes do óvulo ser liberado, ou seja, um dia antes da sua ovulação. É nessa altura que, biologicamente, a mulher terá a líbido mais aumentada, ou seja, sentirá mais desejo sexual.

Como a líbido pode ajudar você a engravidar

O que é importante reter aqui é que o desejo sexual da mulher pode ser uma pista a considerar para a determinação do seu período fértil. É claro que não pode ser a única porque a líbido, como mencionei em cima, é condicionada por uma série de outros fatores (emocionais, também). Mas, se você estiver com a sua líbido aumentada, ou seja, se sentir mais desejo sexual, pense duas vezes se não estará próxima da sua ovulação...
Por norma, no período fértil, a mulher vai estar mais predisposta para ter relações sexuais. É o corpo dando indicação que terá muito em breve um óvulo pronto a ser fecundado. Nessa altura, aparece o muco fértil (também chamado de muco clara de ovo): você se sentirá mais húmida, provavelmente, ainda que muitas mulheres nem se apercebam do muco.
Para mais informações sobre este assunto leia:

Muco cervical: um aliado na identificação da ovulação
Muco clara de ovo aparece antes da ovulação

Por isso, se nem sempre sabe quando está ovulando, esta poderá ser mais uma forma de determinar que está no seu período fértil! Esteja atenta ao seu corpo!

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: LÍBIDO E PERÍODO FÉRTIL: PISTAS PARA DESCOBRIR A SUA OVULAÇÃO
LÍBIDO E PERÍODO FÉRTIL: PISTAS PARA DESCOBRIR A SUA OVULAÇÃO
Você já percebeu que, no período fértil, a sua líbido aumenta? Neste artigo aprenda como a líbido pode ajudar a determinar a sua ovulação! Quer experimentar?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi90OrPH4LiSX5AFS7j_nwelAedZSX7j7mcCq_8XuwvByFYwVguSilLJMlQoYUHbeZ9m3og16w9RaIwH_Z4AwyBdNt4nbL2G1jwFtYSbaPBIByZ3Iihd0jMFdYd9mH5tP3bNQuYLzTZU_A/s320/8+comprimida.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi90OrPH4LiSX5AFS7j_nwelAedZSX7j7mcCq_8XuwvByFYwVguSilLJMlQoYUHbeZ9m3og16w9RaIwH_Z4AwyBdNt4nbL2G1jwFtYSbaPBIByZ3Iihd0jMFdYd9mH5tP3bNQuYLzTZU_A/s72-c/8+comprimida.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2015/06/libido-e-periodo-fertil-pistas-para-ovulacao.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2015/06/libido-e-periodo-fertil-pistas-para-ovulacao.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy