5 MITOS SOBRE A INFERTILIDADE MASCULINA

Hoje, vamos deitar por terra 5 mitos associados a infertilidade masculina!

A Infertilidade Masculina é um assunto sobre o qual ainda existem muitas dúvidas e mitos associados.
Há poucos dias, fizemos uma entrevista ao Dr. Rogério Leão e muitas dúvidas ficaram esclarecidas.
Recomendamos a leitura de:
Entrevista ao Dr. Rogério Leão sobre Infertilidade Masculina 

Hoje, vamos deitar por terra 5 mitos associados a infertilidade masculina!!

CRENÇA Nº1: FERTILIDADE E VIRILIDADE ESTÃO LIGADOS. MENTIRA

Muitos homens (e mulheres também) associam o conceito de infertilidade à impotência, o que é absolutamente falso. Infertilidade não tem nada a ver com virilidade! 
Essa é uma das razões porque ainda é difícil convencer  um homem a fazer um espermograma, por exemplo, ou mesmo a fazer uma consulta com um especialista em infertilidade.
Também é importante que os homens percebam que, no Brasil,  a infertilidade atinge 1 em cada 5 casais. É um problema bastante comum!

CRENÇA Nº2: SE O HOMEM JÁ TEM FILHOS ENTÃO O PROBLEMA É COM A MULHER. MENTIRA

Mesmo que o homem já tenha filhos de relações anteriores, ele pode ter desenvolvido, entretanto, algum problema que o impeça de conseguir produzir espermatozóides saudáveis. O problema podia até já existir anteriormente mas num estádio menos grave e não ter interferido, na altura, com a sua capacidade reprodutiva. Por isso, quando o casal está com problemas para conseguir engravidar, ambos devem fazer testes de fertilidade para despistar possíveis problemas.

CRENÇA Nº 3: EXISTEM MAIS MULHERES INFÉRTEIS DO QUE HOMENS. MENTIRA

Na verdade, a percentagem de mulheres e homens inférteis é exatamente igual! Por isso é que tantos especialistas contestam o facto de ser apenas a mulher a ser chamada a fazer testes de fertilidade (por vezes muitos invasivos) sem sequer considerarem testar o casal.

[post_ads]

Crença nº 4: Consultar um especialista é sempre caro. MENTIRA

Na verdade a consulta não é cara. O que pode ser caro são os tratamentos que vão ser necessários posteriormente. Mas isso vai depender do tratamento escolhido/necessário! Há tratamentos que não são caros, outros que, efetivamente, são. Mas lembrem-se que podem sempre recorrer a um hospital público!
O que é importante é fazer a consulta com um especilaista em infertilidade e tentar conseguir um diagnóstico para o problema do casal, isto é, perceber exatamente porque é que não conseguem engravidar. Identificado o problema, poderão conseguir as respostas de que estavam à procura.

CRENÇA Nº 5: A IDADE DO HOMEM NÃO INTERFERE NA SUA CAPACIDADE REPRODUTIVA. MENTIRA

É certo e sabido que a idade da mulher interfere muito na sua capacidade de conceber um filho. A partir dos 35 anos, a qualidade dos seus óvulos decai. Mas quase todo  o mundo pensa que a idade não interfere na capacidade reprodutiva do homem. Isso não é verdade!
A questão é que essa perda de capacidade não é tão marcante como na mulher porque ela não é definitiva; apenas diminui! Mas existe uma relação entre a idade do homem e as suas capacidades para conceber um filho.



Sugerimos a leitura de :

Você já curtiu o Ficargravida.com no Facebook?

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: 5 MITOS SOBRE A INFERTILIDADE MASCULINA
5 MITOS SOBRE A INFERTILIDADE MASCULINA
Hoje, vamos deitar por terra 5 mitos associados a infertilidade masculina!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFu7ClNpamrMycGT2wUAIoFKWSLVcV19-JtMF_eFXpgtsRaXUgAgQ3b-5BdaAV0feZG98E87o6GqStCqN84p9uHGDpsQ4oWnSvh-ko_dCWWxdND3VdzdzNrsWZ3f3Y-uh5fVLLQTP5BzA/s1600/homem+square.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFu7ClNpamrMycGT2wUAIoFKWSLVcV19-JtMF_eFXpgtsRaXUgAgQ3b-5BdaAV0feZG98E87o6GqStCqN84p9uHGDpsQ4oWnSvh-ko_dCWWxdND3VdzdzNrsWZ3f3Y-uh5fVLLQTP5BzA/s72-c/homem+square.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2014/02/mitos-sobre-infertilidade-masculina.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2014/02/mitos-sobre-infertilidade-masculina.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy