Quer engravidar rapidamente? Há formas de conseguir aumentar as chances de engravidar. Veja aqui as dicas!
Quando as mulheres decidem engravidar desejam que isso aconteça logo no primeiro ciclo de tentativas. Mas engravidar não é assim tão fácil, como já discutimos várias vezes aqui no ficargravida.com.
Mas, se quer engravidar rapidamente, há coisas que pode fazer para aumentar as chances de engravidar:
Em segundo lugar, deve ter relações sexuais a cada dois dias (reveja: Porque não se deve 'treinar'todos os dias). Desta forma, os espermatozóides estão mais fortes e ágeis (porque não há ejaculação diária).
Assegura-se, assim, que há sempre espermatozóides à espera que o óvulo seja libertado pelo ovário, mesmo não sabendo, exatamente, quando é o dia da ovulação. Essa técnica é muito útil para mulheres que não têm a certeza de qual é o seu período fértil.
Para mais informações, leia Quantos dias o espermatozóide sobrevive dentro do corpo da mulher
Como curiosidade, devemos mencionar que o dia da ovulação não é o dia em que há mais probabilidade de engravidar mas sim os dois dias imediatamente anteriores. Esta questão deve ter sido em conta quando se estabelece o esquema de dias em que se vai ter relações.
Para mais informações, consulte O dia da ovulação não é o dia mais fértil
Em terceiro lugar, deve tratar problemas de peso, se estes se verificarem. Peso a mais ou a menos pode trazer sérios problemas às mulheres porque podem impedir uma ovulação regular ou mesmo causar anovulação (ausência de ovulação). Se não existe ovulação é impossível engravidar porque o espermatozóide não pode fecundar o óvulo.
Em quarto lugar, o casal deve diminuir o consumo de alcóol. O alcóol é um dos responsáveis pelos problemas de infertilidade (masculina e feminina).
Para mais informações, leia Dicas para aumentar a fertilidade masculina
Em quinto lugar, a mulher deve diminuir o consumo de cafeína (no máximo, duas chávenas/xícaras de café por dia) - a cafeína traz problemas de infertilidade feminina.
Por último, a mulher deve praticar exercício moderadamente: Praticar exercício faz muito bem à saúde mas o excesso de exercício pode causar problemas de infertilidade. Há atletas de alta competição que chegam mesmo a ter amenorréia (ausência de menstruação).