EU QUERO ENGRAVIDAR... POR ISSO VOU TER QUE PERDER PESO

Quer engravidar mas precisa de perder peso? Pode ter encontrado a motivação que lhe faltava!

Ainda há poucos dias publiquei aqui um artigo sobre a relação de infertilidade e excesso de peso. Recomendo que leiam:

O excesso de peso de qualquer membro do casal interfere na capacidade reprodutiva porque peso a mais prejudica quer a produção de óvulos (no caso da mulher) quer a produção de espermatozóides (no caso do homem). Muitos casais não conseguem engravidar e nem sonham que o problema está essencialmente no excesso de peso... É só pensar, por exemplo, na imensidão de casos de mulheres com SOP que vêem o problema regredir por completo quando conseguem emagrecer... 

Recomendo a leitura de:


É verdade que, para muitas pessoas, perder peso não é nada fácil (nem seguir uma dieta à risca por muito tempo). Mas também é verdade que muitas dessas pessoas terão dificuldade em engravidar naturalmente sem perder peso.
Então, chega-se a um beco sem saída onde você tem que dizer para si mesmo:
'Quero engravidar? Quero!! Então vou ter que conseguir perder peso!'

VONTADE DE SER PAIS = MOTIVAÇÃO PARA PERDER PESO

É isso mesmo! Encontre forças para emagrecer no seu sonho de se tornar mãe/pai!
A vontade de ter um filho é real e bem forte na vida de muitos casais. Então essa pode ser motivação que faltava para perder os kg a mais.
[post_ads]
Não se lance em dietas malucas ou demasiado restritivas! É importante que não encare esta fase como uma dieta porque não deve ser só isso. Dietas vêm e vão e, por norma, vão muito rápido! Pense nisto como uma reeducação alimentar! Inicie uma nova fase na sua vida: comece já a viver segundo o estilo de vida que vocês vão querer dar ao(s) seu(s) filho(s)!
É claro que emagrecer com ajuda de um profissional (nutricionista) é bem mais fácil porque temos alguém que nos controla (e isso ajuda sempre) e que nos indica aquilo que é mais adequado para o nosso corpo em particular.
Mas se não tem condições para pagar um nutricionista ou se não gosta da ideia pode conseguir perder peso sozinha(o), mesmo!  Basta que você seja determinada(o)! Mas tenho a certeza que você vai conseguir, sabe porquê? Porque estamos a falar do seu sonho de ter um bebê e não só de perder peso!

SUGESTÕES

  • Faça uma caminhada pelo menos 4 vezes por semana. Pode ir caminhar durante cerca de 30 a 40 minutos com o seu (sua) companheiro(a); pode ir a pé para o seu local de trabalho, aproveitar a hora de almoço, etc! É uma questão de imaginação e criatividade!
  • Suba pelas escadas! Deixe o elevador de lado durante esta primeira fase e suba pelas escadas! Vai fazer um bom exercício!
  • Faça uma alimentação saudável com mais vegetais, frutas e peixe. Mas lembre-se que, para uma alimentação saudável, é importante consumir alimentos de todos os grupos da roda de alimentação (veja na imagem) mas nas porções recomendadas.
  • Evite os fritos.
  • Deixe os refrigerantes só para ocasiões especiais e beba muita água (cerca de 2 litros por dia)!
  • Os doces, bolos e chocolates também devem ficar para ocasiões especiais (fim de semana, festas...).
  • Pese-se regularmente (mas não diariamente - uma vez por semana é suficiente!)
Antes do que você imagina, vai conseguir perder o peso necessário para concretizar o seu sonho!
Boa sorte!

Você já curtiu o Ficargravida.com no Facebook?

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: EU QUERO ENGRAVIDAR... POR ISSO VOU TER QUE PERDER PESO
EU QUERO ENGRAVIDAR... POR ISSO VOU TER QUE PERDER PESO
Quer engravidar mas precisa de perder peso? Pode ter encontrado a motivação que lhe faltava!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh54UIVWQNZR1U323NnTMs-cgbOAqOPekrQtLStKyOKNNYYZYEDkSOPEoneXWjiHAdcFNcxso7ldXY5w0pVZ05PtFNSqqNB-_Y_geDInyMOwa2zZ7i66oRLoO5vNiJ9etfutpRzH0qtQX8/s1600/Roda_dos_Alimentos.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh54UIVWQNZR1U323NnTMs-cgbOAqOPekrQtLStKyOKNNYYZYEDkSOPEoneXWjiHAdcFNcxso7ldXY5w0pVZ05PtFNSqqNB-_Y_geDInyMOwa2zZ7i66oRLoO5vNiJ9etfutpRzH0qtQX8/s72-c/Roda_dos_Alimentos.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2014/02/quero-engravidar-por-isso-vou-ter-que-perder-peso.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2014/02/quero-engravidar-por-isso-vou-ter-que-perder-peso.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy