NÃO QUER ENGRAVIDAR? ENTÃO NÃO USE MÉTODOS NATURAIS DE CÁLCULO DA OVULAÇÃO!

Existe sempre o risco de engravidar quando se tem relações sexuais desprotegidas.

Apesar de ter criado este blog para ajudar os casais que pretendem engravidar a encontrar informação relevante sobre ovulação, período fértil e companhia, já notei que também recebo muitas visitas aqui de casais que não querem engravidar.
Estes casais procuram informação sobre os métodos naturais de controle da ovulação para tentar evitar uma gravidez. Deixam muitos comentários perguntando se este ou aquele dia é seguro para ter relações desprotegidas... Mas a minha resposta é sempre a mesma: existe sempre o risco de engravidar quando se tem relações sexuais desprotegidas.

99,9% DE CERTEZA QUE NÃO VAI ENGRAVIDAR

A única forma de ter certeza de que não vai engravidar é usar métodos contraceptivos eficazes como a pílula ou o preservativo. Estes dois métodos têm uma percentagem de eficácia muito alta quando usados da forma correta. Dica: Se quer ter mesmo a certeza de que não há risco de gravidez, use os dois métodos de forma combinada!
Relembro que a pílula não previne doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS (SIDA em português de Portugal), por exemplo. O preservativo é o método indicado para evitar o contágio.

Vamos, então, tentar perceber porque é que os métodos naturais não são seguros para evitar uma gravidez não desejada.

MÉTODOS NATURAIS SERVEM PARA ENGRAVIDAR

Não me canso de dizer que estes métodos naturais de controle de ovulação e período fértil não são apropriados para quem não quer engravidar. A razão é simples: estes métodos dependem do comportamento hormonal da mulher que, por sua vez, está dependente de muitos outros factores. Cansaço, stress, ansiedade, medicação, exercício em excesso, podem provocar desregulações hormonais e, por isso, virar o ciclo menstrual da mulher de pernas para o ar! E são só alguns exemplos!
Vai dizer que o seu período nunca atrasou? Que a menstruação chegou sempre no dia em que você esperava? É claro que todas as mulheres já experimentaram ligeiras desregulações de ciclo!! Sabendo isso, você já percebe que não pode arriscar...
[post_ads]

QUANTOS DIAS O ESPERMATOZÓIDE VAI SOBREVIVER?

Nenhum casal vai conseguir dar resposta a esta questão... Em média, os espermatozóides vivem 3 dias dentro do corpo da mulher mas podem facilmente viver até aos cinco dias. Mas existem muitos relatos de médicos que apontam para casos em que a sobrevivência vai até aos 20 dias!! Isso quer dizer que, mesmo que não tenha relações no período fértil, os espermatozóides podem ficar à espera que o óvulo seja liberado durante semanas... Você vai querer arriscar?
Mas a lista não acaba aqui!

ADRENALINA E OVULAÇÃO

Você sabia que uma descarga de adrenalina pode fazer com que a ovulação ocorra? 
Acredite porque é verdade! A adrenalina pode originar uma antecipação da sua ovulação, por exemplo. 

CONCLUSÃO

Estas são algumas das razões porque os médicos não recomendam que os casais que não querem engravidar utilizem métodos como a tabelinha, por exemplo, para impedir uma gravidez.!
Tendo em conta que o ciclo menstrual é facilmente influenciado por muitos factores externos e internos e que é impossível prever o tempo de sobrevivência de um espermatozóide dentro do corpo da mulher, os métodos naturais de controle do período fértil devem ser usados exclusivamente para tentar engravidar e não para evitar uma gravidez.
Seja responsável e viva a sua sexualidade em pleno e sem medos! Use um método contraceptivo eficaz!

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: NÃO QUER ENGRAVIDAR? ENTÃO NÃO USE MÉTODOS NATURAIS DE CÁLCULO DA OVULAÇÃO!
NÃO QUER ENGRAVIDAR? ENTÃO NÃO USE MÉTODOS NATURAIS DE CÁLCULO DA OVULAÇÃO!
Existe sempre o risco de engravidar quando se tem relações sexuais desprotegidas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiD4B9LX3sPR8tzCiXAx8P8foQ2IXa69lEGaEtJb4xC0EAVqgv377SKjLj7bV4DztQyeQBujJqHZIrw6Pe6JT1WeCgSE9utY3m0BdCOyzotC85rrUUrVqx2qiRyuJ7utoLWFlbxFHMSvhM/s320/casal+comprimida.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiD4B9LX3sPR8tzCiXAx8P8foQ2IXa69lEGaEtJb4xC0EAVqgv377SKjLj7bV4DztQyeQBujJqHZIrw6Pe6JT1WeCgSE9utY3m0BdCOyzotC85rrUUrVqx2qiRyuJ7utoLWFlbxFHMSvhM/s72-c/casal+comprimida.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2015/03/evitar-gravidez-metodos-naturais-periodo-fertil.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2015/03/evitar-gravidez-metodos-naturais-periodo-fertil.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy