INSEGURA COM A AMAMENTAÇÃO? FALE COM ALGUÉM EXPERIENTE

Se está insegura relativamente à amamentação fale com alguém experiente ou com alguma enfermeira.

Para qualquer mãe de primeira viagem, a amamentação pode ser causa de grande insegurança. Afinal, depende de nós, mães, a alimentação do nosso bebê - algo fundamental para o seu normal desenvolvimento. E queiramos ou não, a evolução do peso do bebé é um dos indicadores mais importantes da saúde do bebê (e uma  das principais preocupações dos pais quando vão à consulta do pediatra...).
Amamentar foi algo natural durante séculos, inquestionável. Mães, avós, bisavós passavam o conhecimento de geração em geração. Quando uma mulher tinha um filho, as mulheres da família que já tinham passado pela mesma experiência de amamentar um filho, corrigiam, ajudavam, mostravam como tudo devia acontecer. Isso dava segurança às mães de primeira viagem... e a amamentação decorria sem problemas.
Depois, as mulheres começaram a trabalhar fora de casa e a amamentação passou para segundo plano.  Para além disso, foi até considerado que era melhor dar leite de fórmula aos bebês porque, dessa forma, engordavam mais. Então, isso alterou completamente a tradição...hoje em dia, o que acontece é que muitas avós não deram de mamar ou deram de mamar por pouco tempo e, por isso, esse conhecimento não está mais passando de geração em geração como devia. A mulher recorre a informações externas, muitas vezes escassas e nem todas são fiáveis ou correctas. Acaba por não ter o apoio necessário e desiste da amamentação em poucos dias. Como evitar esta situação?

[post_ads]

FALAR COM ALGUÉM EXPERIENTE EM ALEITAMENTO É FUNDAMENTAL

Enquanto estiver na maternidade, observe bem como as enfermeiras colocam o bebé na mama; pergunte como deve colocar, o que deve ter em atenção... O pai também deve estar atento porque ele é um apoio fundamental.
Já em casa, se tiver dúvidas, fale com alguém que tenha amamentado! Se não conhecer ninguém ou não estiver com vontade de lhe pedir ajuda, telefone para uma linha de apoio ou enfermeira. Existem muitos centros de aleitamento materno nos próprios hospitais que dão apoio às mães durante esta fase e linhas de apoio onde você pode colocar muitas questões.

NÃO EXISTE MAU LEITE MATERNO

Na verdade, apesar de tantos mitos, não existe leite materno mau. Todo o leite materno é bom! E é, sem dúvida, o melhor alimento para o seu bebé! Existe uma relação estreita entre mãe e bebê que permite à mãe produzir leite com os nutrientes que mais falta fazem ao seu bebê! Impressionante, não?
Mas, para isso,é importante que o bebé se mantenha junto da mãe (e não que retirem o bebé de perto da mãe, como fazem em alguns hospitais e maternidades, apesar de todas as recomendações da OMS -Organização Mundial de Saúde). É importante também que a mãe se sinta segura porque isso ajuda na produção de leite. Por isso, se tiver dúvidas pergunte. Não custa nada!

Você já curtiu o Ficargravida.com no Facebook?


OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: INSEGURA COM A AMAMENTAÇÃO? FALE COM ALGUÉM EXPERIENTE
INSEGURA COM A AMAMENTAÇÃO? FALE COM ALGUÉM EXPERIENTE
Se está insegura relativamente à amamentação fale com alguém experiente ou com alguma enfermeira.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwASmSejuGhD9ZJW3yLn6LJMAp5dhZRtsLZU7r77Gjo_oXLchbPjpYf80S8M_hH7qi0FSRNKwjT-F1C2f9EKA4iNvGn4CSjYppa7n_wf0zka9og9sN5j5hvgklA3kVsJ2Gvv_kwORzl_I/s200/parents-406323_1280.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwASmSejuGhD9ZJW3yLn6LJMAp5dhZRtsLZU7r77Gjo_oXLchbPjpYf80S8M_hH7qi0FSRNKwjT-F1C2f9EKA4iNvGn4CSjYppa7n_wf0zka9og9sN5j5hvgklA3kVsJ2Gvv_kwORzl_I/s72-c/parents-406323_1280.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2014/02/inseguranca-aleitamento-falar-com-enfermeira-apoio.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2014/02/inseguranca-aleitamento-falar-com-enfermeira-apoio.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy