UM CASO DE SUCESSO: POR VANUSA

Hoje, vamos contar a história de Vanusa que após um ano sem menstruar descobriu que tudo se devia não a uma desejada gravidez mas sim a um tumor no cérebro! Uma história bem diferente mas com um final feliz: o nascimento de João Pedro, em 2011!!

Hoje, vamos contar a história de Vanusa que após um ano sem menstruar descobriu que tudo se devia não a uma desejada gravidez mas sim a um tumor no cérebro! Uma história bem diferente  das que estamos habituadas a ter aqui no 'Um caso de Sucesso' mas com um final igualmente feliz: o nascimento de João Pedro, em 2011!!

Espero que a história de Vanusa vos inspire e dê coragem para continuar nesta vida de treinante, que nem sempre é fácil! 

Lembrem-se que, vocês também podem ter a vossa história publicada aqui nesta rubrica "Um Caso de Sucesso". Enviem os vossos textos através do formulário. Os textos serão analisados pela editora do ficargravida.com, Margarida Braga. As melhores histórias serão selecionadas para publicação.
Leia o regulamento e participe!

"O anjo que Deus me deu"

"Em 2005, com 17 anos eu me casei.. Apesar de, nos primeiros anos de casamento, ter tomado anti-concepcionais, sempre tive o desejo de ser mãe... Em Outubro do ano de 2008 a minha menstruação parou de vir! Fiquei super feliz achando que estava gravida! Contei logo ao meu marido...ele também ficou feliz, pois o desejo de ter um filho era dos dois... Nos primeiros dias de atraso, fiz o primeiro exame de farmácia e deu negativo. Ficamos decepcionados, a princípio, sem muito saber....
Pensei: «deve estar muito recente! Vou esperar mais um pouco e fazer outro» Passou-se 1 mês.. Fiz outro teste e o resultado foi, mais uma vez, negativo...Mesmo assim, não perdi as esperanças! Fiz testes de farmácia durante 5 meses... Como o resultado deu sempre negativo, resolvi fazer um teste de sangue: e deu negativo, novamente!
Fiquei sem menstruar o ano inteiro de 2009!! Durante todo esse tempo, fiz exames de farmácia quase todos os meses... E nem falava mais para o meu marido pois isso se tornou muito desgastante... a vontade de ter filhos era enorme!
Em Agosto de 2009 resolvi procurar um medico, num hospital publico; o ginecologista me pediu um exame transvaginal. Mas quando pedi marcação, eles marcaram apenas para Janeiro de 2010!! Achei um absurdo! Por isso, decidi fazer um convênio médico. 
Assim, marquei a primeira consulta com a ginecologista: ela me pediu todos os exames ginecológicos. Quando lhe levei os resultados ela analisou tudo e disse que, do ponto de vista ginecológico, estava tudo certo... Não havia qualquer problema! Sem entender, eu contei tudo o que estava acontecendo comigo...Ela olhou para mim e disse: 
-Eu já sei o que você tem!...você tem tumor de hipófise! É por esse motivo que você não consegue engravidar! A sua prolactina deve estar alta! Vou te pedir um exame de sangue só para confirmar.. ou.melhor.. vou pedir uma ressonância magnética do crânio...você vai fazer e me trazer aqui...aí vou te indicar um neurologista que, provavelmente, vai ter que fazer uma cirurgia no crânio; em muitos casos. pessoas depois disso não conseguem engravidar mas vamos fazer tratamento para que seja possível engravidar!
Acho que podem imaginar como me senti depois de tanta informação. Naquela hora fiquei desesperada e comecei a chorar sem parar... Peguei no pedido médico e fui embora desesperada.... Quando cheguei ao carro nãa conseguia nem contar ao meu marido; e também não contei à minha família o que a medica me tinha dito. Depois de tudo o que ela me falou, assim sem nenhum jeito - me deixando desesperada - pensei: «Esta médica é louca!». Eu não queria acreditar em tudo aquilo que ela me tinha dito.
[post_ads]
Fiz todos os exames que ela me pediu...Só que procurei diretamente um neurocirurgião... Na consulta, ele confirmou tudo o que a ginecologista me tinha dito: realmente eu teria que fazer uma cirurgia o mais rapidamente possível.... Fiz exames pré operatórios em 2 meses.
No dia 17 de Agosto de 2010 entrei no bloco para ser operada.
Podem imaginar como eu me sentia naquele momento... com 23 ano, tinha um tumor no centro do crânio, que me impedia de engravidar... um tumor que, se não fosse tratado, me traria a cegueira total! Era uma cirurgia de alto risco para retirá-lo, sem saber se sairia daquela sala... Passava um filme em minha cabeça. Mas a minha fé em Deus me deixava tranquila e certa de que tudo iria correr bem.
Foram 6 horas de cirurgia..
Graças a Deus deu tudo certo na cirurgia... Os exames pos-operatórios mostraram que era um tumor benigno de 2 cm.
Agora o próximo passo era me recuperar da cirurgia e passar a tomar um medicamento para que controlasse a minha prolactina e pudesse ter chance de engravidar....
Comecei a tomar o medicamento dia 1/1/2011.
Em Fevereiro comecei a passar mal. Sem que ninguém soubesse comprei um teste de gravidez na farmácia; me tranquei no banheiro e fiz...deu positivo!!
Nossa!! Nem sei nem descrever o que senti... Foi realmente mágico, emocionante! Lindoooooo....
Não sabia nem como contar à minha família, que acompanhou todo o processo sempre do meu lado! Foi incrível... a felicidade tomou conta de nós!
No mesmo dia corri para fazer o exame de sangue que confirmaria toda esta alegria... Mas mesmo antes de tudo eu já sentia meu bebe dentro de mim! Não precisava nem confirmar pois eu já tinha a certeza!
Confirmado...
Nossa... Foi só curtir a minha barriga! Graças a Deus foi uma gravidez tranquilíssima...
No dia 23/11/11, às 23:11 horas, o João Pedro veio a este mundo...
A partir dessa data eu tenho o coração fora de mim... pois ele é a minha vida, a minha alegria...o anjo que Deus me deu...e desde então só tenho a agradecer."

Seja a próxima leitora a ver a sua história publicada e inspire milhares de mulheres todos dos dias! Veja aqui como participar: Rubrica "Um caso de Sucesso"

Consulte a lista completa de artigos do blog e encontre a informação de que necessita mais rapidamente!

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: UM CASO DE SUCESSO: POR VANUSA
UM CASO DE SUCESSO: POR VANUSA
Hoje, vamos contar a história de Vanusa que após um ano sem menstruar descobriu que tudo se devia não a uma desejada gravidez mas sim a um tumor no cérebro! Uma história bem diferente mas com um final feliz: o nascimento de João Pedro, em 2011!!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZSmaSVbEpmrz4s6ppFkVhyphenhyphenZEpGFaD5RyeYLNoJt86Cdzzj7lyteuf6sefxfwwCmypdfysCo-qurH2WEJtwrQrf80MNdvk0c33ORVtgpz4qWWEoVEAjB1Z8_UBiqEM88-U75NBcnQ3-Qg/s200/vanusa+2.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZSmaSVbEpmrz4s6ppFkVhyphenhyphenZEpGFaD5RyeYLNoJt86Cdzzj7lyteuf6sefxfwwCmypdfysCo-qurH2WEJtwrQrf80MNdvk0c33ORVtgpz4qWWEoVEAjB1Z8_UBiqEM88-U75NBcnQ3-Qg/s72-c/vanusa+2.png
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2012/12/um-caso-de-sucesso-por-vanusa.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2012/12/um-caso-de-sucesso-por-vanusa.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy