A HISTÓRIA DESTE BLOG

Criei este blog em 30 de Março de 2008...
Na altura, estava a tentar engravidar e, como muitas mulheres na mesma situação, estava sedenta de informação sobre o assunto.
À medida que ia consultando artigos sobre o tema, apercebi-me de que tinha muitas ideias erradas sobre período fértil, ovulação... afinal, as mulheres de hoje em dia praticamente não lidam com estas questões! Por norma, quando iniciam a sua vida sexual, iniciam também a toma de um contraceptivo oral. Desta forma, os métodos naturais - tão conhecidos pelas nossas avós - tornaram-se, em muito pouco tempo, desconhecidos do público em geral.
No contacto com outras mulheres treinantes (é assim que chamam na net às mulheres que querem engravidar) apercebi-me de que havia muitos mitos e desinformação associados a este tema da fertilidade.
Então, resolvi criar um blog! Nessa página iria colocar informação pertinente que descobria nas minhas pesquisas... Assim nasceu o ficargravida.blogspot.com.
Funcionaria como um bloco de notas mas, em vez de ser unicamente usado para proveito próprio, poderia ser usado por quem viesse bater à porta da internet.

Tive a sorte de engravidar praticamente a seguir: a 4 de Maio de 2008 (dia da mãe em Portugal) descobri que estava grávida!
Então o meu foco mudou: passei a pesquisar muito sobre evolução fetal, gravidez, bebés... e fui escrevendo, também, artigos sobre esses temas ou colocando links relevantes.

Depois, no segundo trimestre de gravidez, fiquei com muitas contrações e tive que ficar em casa, em descanso. Na altura, este blog  e os fóruns de gravidez foram uma grande companhia!

Nasceu a minha filha e, como podem imaginar, o blog passou para um plano muito secundário. Passei a dedicar todos os minutos da minha vida à minha filhinha! Até porque amamentar e cuidar de um bebé deixam muito pouco tempo livre... Mas ia, muito de vez em quando, publicando um ou outro artigo sobre informação que considerava pertinente.

Uns meses depois, surpreendi-me quando percebi que o blog tinha já muitos milhares de visitas e que, todos os dias, havia muitos comentários de mulheres que estavam a tentar engravidar e, também, de mulheres grávidas... Muitas agradeciam a informação que encontravam e relatavam como o blog as tinha ajudado! Senti que este blog estava a cumprir o objectivo para o qual tinha sido criado: combater a desinformação que se instala em fóruns e redes sociais sobre o tema da fertilidade.

Mas, nesse momento, senti a responsabilidade aumentar!

O blog foi crescendo, crescendo... E comecei a perceber que já tinha um lugar de destaque no nicho dos sites sobre fertilidade... Era a altura certa para o passo seguinte:
A 1 de Maio de 2012, pouco tempo depois de completar 4 anos de vida, nasceu o ficargravida.com!
Agora é já um blog diferente, mais profissional... a informação publicada já não é só aquela que me interessa a mim, particularmente, mas sim toda a informação pertinente sobre o tema da fertilidade.

Mas o carinho com que escrevo cada artigo é o mesmo...

Desde Agosto de 2012, o ficargravida.com publica também entrevistas a profissionais de saúde de renome ligados à área da fertilidade. É mais uma forma de trazer aos leitores uma informação credível, atualizada e cientificamente comprovada.

Publico também histórias reais de mulheres que tiveram dificuldade em engravidar , num relato na primeira pessoa, escrito por leitoras do blog que, ao fim de grande luta., conseguiram realizar o sonho de ter um filho! Estas histórias reais são uma forma de dar esperança e alento a todos os casais que lutam contra a infertilidade ou lidam com problemas de saúde que não facilitam a concepção.

O ficargravida.com é, hoje, um dos primeiros resultados de pesquisa google em várias palavras chave, o que me deixa bastante orgulhosa e grata pela vossa preferência!

O público do blog tem crescido, de forma muito consistente, durante os 4 anos de vida mas, desde a criação do ficargravida.com, o crescimento foi exponencial: temos já cerca de 220 000 visitas por mês! Em média, um visitante passa mais de 4 minutos no blog - o que, para os parâmetros da internet, é uma eternidade!

O nosso público é maioritariamente do Brasil (80%) apesar de ter muito público também em Portugal (está no TOP 50 do Blogómetro há vários meses consecutivos). Desde Maio de 2012, tem registado um índice elevado de visitas dos EUA,  Angola e França (já são alguns milhares!) e também algumas largas centenas de Moçambique, Suiça, Reino Unido, Alemanha e Itália, entre muitos outros países!

Em 2013 tivemos quase dois milhões de visitantes!

Espero continuar a poder contar consigo, aqui, no meu "bloco de notas" que, verdadeiramente, já não é só meu!
Obrigada!
Margarida Braga

Consulte a lista completa de artigos do blog e encontre a informação de que necessita mais rapidamente!

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,52,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,99,período fértil,34,
false
ltr
static_page
Ficar Grávida: A HISTÓRIA DESTE BLOG
A HISTÓRIA DESTE BLOG
Criei este blog em 30 de Março de 2008... Na altura, estava a tentar engravidar e, como muitas mulheres na mesma situação, estava sedenta de informação sobre o assunto. À medida que ia consultando artigos sobre o assunto, apercebi-me de que tinha muitas ideias erradas sobre período fértil, ovulação... Assim nasceu o ficargravida.blogspot.com: funcionaria como um bloco de notas mas, em vez de ser unicamente usado para proveito próprio, poderia ser usado por quem viesse bater à porta da internet.
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/p/a-historia-deste-blog.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/p/a-historia-deste-blog.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy