COMPROVADA RELAÇÃO ENTRE A GESTANTE E O EMBRIÃO EM CASOS DE ÓVULOS DOADOS

Sabia que uma criança gerada a partir de um óvulo doado por outra mulher pode ser, por exemplo, fisicamente parecido com a gestante? E sabia que uma barriga de aluguer pode transmitir doenças como a diabetes ao bebé que carrega na barriga?

Sabia que uma criança gerada a partir de um óvulo doado por outra mulher pode ser, por exemplo, fisicamente parecida com a gestante?
E sabia que uma barriga de aluguer pode transmitir doenças como a diabetes ao bebé que carrega na barriga?

Estas são as mais recentes conclusões de um estudo liderado por Felipe Vilella e Carlos Simón do Instituto Valenciano de Infertilidade (IVI), que vem revolucionar a genética!
O referido estudo, publicado na revista científica Development,  veio comprovar pela primeira vez na história, que a mãe pode modificar a informação genética do filho, mesmo em casos em que o óvulo foi doado!
Esta é uma descoberta impressionante que vem mudar, por completo, as nossas ideias sobre doação de óvulos e sobre as chamadas barriga de aluguer!

Citando as informações divulgadas pelo Instituto Valenciano de Infertilidade, foram duas as principais conclusões do estudo:
  • "confirma que a gestante é capaz de modificar a genética do futuro filho mesmo quando o óvulo é de outra mulher, como acontece nos tratamentos de reprodução humana com óvulos doados";
  • confirma que "os hábitos da gestante são determinantes no desenvolvimento embrionário, modificando o genoma do embrião positiva ou negativamente"
[post_ads]

Por um lado, este estudo vem trazer muito mais tranquilidade às mulheres que têm que recorrer à doação de óvulos para conseguir gerar um filho: existe agora a certeza de que há uma comunicação entre gestante e embrião capaz de modificar o genoma, ou seja o código genético do futuro bebé. 
Por outra lado, esta investigação comprova também que
os hábitos da gestante são determinantes para o desenvolvimento do bebé e, por isso, alerta para a importância sobre as informações sobre a gestante, em casos em que a gestação é feita por uma terceira pessoa (por exemplo em casos de barrigas de aluguer).

“Esta descoberta prova que existe intercâmbio entre gestante e embrião, algo que já suspeitávamos pela coincidência de algumas características físicas entre mães e filhos de tratamentos de reprodução humana com óvulos doados, bem como pela incidência de patologias dessas crianças relacionadas com circunstâncias da gestante como obesidade e tabagismo”, explica Felipe Vilella.
Silvana Chedid, Directora do IVI de São Paulo, completa: “Esta comunicação pode fazer com que o embrião expresse ou iniba funções específicas, provocando modificações que podem levar à transmissão de doenças como a Diabete e a Obesidade”

Leia também:
Estresse diminui chances de engravidar
Já pensou em congelar seus óvulos?


COMENTÁRIOS

BLOGGER

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,3,calculadoras,2,calcular período fértil,11,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,33,dicas 1,5,dicas engravidar,28,doenças,1,dúvidas treinantes,52,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,13,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,100,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: COMPROVADA RELAÇÃO ENTRE A GESTANTE E O EMBRIÃO EM CASOS DE ÓVULOS DOADOS
COMPROVADA RELAÇÃO ENTRE A GESTANTE E O EMBRIÃO EM CASOS DE ÓVULOS DOADOS
Sabia que uma criança gerada a partir de um óvulo doado por outra mulher pode ser, por exemplo, fisicamente parecido com a gestante? E sabia que uma barriga de aluguer pode transmitir doenças como a diabetes ao bebé que carrega na barriga?
http://3.bp.blogspot.com/-_L-KLuG3GYk/VkutKUb_BdI/AAAAAAAAEfE/stoLXPg3Ba0/s320/permissao%2Bs%25C3%25B3%2Bpara%2Bum%2Bartigo%2B09_%2BImagem%2BIVI%2Bcomprimida.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-_L-KLuG3GYk/VkutKUb_BdI/AAAAAAAAEfE/stoLXPg3Ba0/s72-c/permissao%2Bs%25C3%25B3%2Bpara%2Bum%2Bartigo%2B09_%2BImagem%2BIVI%2Bcomprimida.jpg
Ficar Grávida
http://www.ficargravida.com/2015/10/relacao-entre-gestante-embriao-ovulos-doados.html
http://www.ficargravida.com/
http://www.ficargravida.com/
http://www.ficargravida.com/2015/10/relacao-entre-gestante-embriao-ovulos-doados.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy