JÁ PENSOU EM CONGELAR OS SEUS ÓVULOS?

Você já pensou alguma vez em congelar os seus óvulos? Muitas clínicas de fertilidade oferecem essa possibilidade hoje em dia... Em que casos se aplica?

Você já pensou alguma vez em congelar os seus óvulos?
Muitas clínicas de fertilidade oferecem essa possibilidade hoje em dia...  Mas os especialistas não são unânimes: muitos afirmam que não há ainda garantias de que após a descongelação o óvulo possa gerar uma gravidez. As clínicas de reprodução,no entanto, garantem que as chances de uma gravidez a partir de um óvulo congelado são já de 40% e que, num futuro próximo - com a evolução rápida do conhecimento que se tem registado nesta área - a percentagem poderá ser muito superior.

Nem todas as mulheres têm consciência das situações em que pode ser usado este procedimento.

PARA QUE SERVE O CONGELAMENTO DOS ÓVULOS?

Na verdade, há várias situações em que as mulheres podem pensar em congelar os seus óvulos:

  1. Quando a mulher pretende preservar a sua fertilidade;
  2. Quando a mulher vai ser sujeito a algum tratamento (como quimioterapia e radioterapia, por exemplo) que pode ter implicações na sua fertilidade
  3. Quando há um historial familiar de menopausa precoce;

1- QUANDO A MULHER PRETENDER PRESERVAR A SUA FERTILIDADE

Hoje em dia, muitas mulheres dedicam os anos mais férteis da sua vida (18 aos 28 anos) à sua carreira profissional, adiando a maternidade. No entanto, após os 35 anos a capacidade reprodutiva da mulher diminui consideravelmente.
[post_ads]
A razão é simples: a mulher não produz novos óvulos: ela nasce com todos os óvulos que terá disponíveis durante a sua vida. Ao longo do tempo, esses óvulos vão perdendo qualidade e deixam de poder gerar uma gravidez com sucesso. Congelar óvulos pode ser uma forma de adiar a maternidade até mais tarde, preservando todas as qualidades dos seus óvulos no momento da recolha. É uma forma de preservar as características do óvulo que, a partir daquele momento, não envelhece mais. Por exemplo, uma mulher pode decidir recolher os seus óvulos com 28 anos e congelá-los para poder usá-los dez (ou mais) anos depois, para gerar uma gravidez com sucesso.
Congelar os óvulos também pode ser uma opção quando, por exemplo, uma mulher com cerca de 35 anos ainda não encontrou o seu par ideal e pretende preservar a sua fertilidade para poder ser mãe mais tarde.

2- QUANDO A MULHER VAI SER SUJEITA A ALGUM TRATAMENTO

A quimioterapia e a radioterapia afetam a capacidade reprodutiva da mulher. Por isso, muitos oncologistas, quando tratam mulheres em idade fértil, sugerem o congelamento dos seus óvulos.
Estes tratamentos, por vezes, provocam infertilidade ou menopausa precoce. Pode ler mais sobre este assunto no site da Liga Portuguesa contra o Cancro.

3- QUANDO HÁ UM HISTORIAL FAMILIAR DE MENOPAUSA PRECOCE

Se uma mulher tem na família alguns casos de menopausa precoce, isto é, mulheres que entram muito cedo em menopausa, o congelamento de óvulos pode ser uma solução que permita a essas mulheres ter um filho numa idade mais tardia.

CONTROVÉRSIA

Ainda há muita controvérsia sobre esta matéria mas a verdade é que mais e mais clínicas oferecem este serviço. OS próximos anos serão cruciais para esclarecer alguns pontos sobre o assunto.

COMENTÁRIOS

BLOGGER

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,3,calculadoras,2,calcular período fértil,11,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,33,dicas 1,5,dicas engravidar,28,doenças,1,dúvidas treinantes,52,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,13,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,100,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: JÁ PENSOU EM CONGELAR OS SEUS ÓVULOS?
JÁ PENSOU EM CONGELAR OS SEUS ÓVULOS?
Você já pensou alguma vez em congelar os seus óvulos? Muitas clínicas de fertilidade oferecem essa possibilidade hoje em dia... Em que casos se aplica?
http://3.bp.blogspot.com/-IU3sUnVwQdc/ViZxPZAFHxI/AAAAAAAAES8/Ve1iZ31tZJ8/s200/fertilized-egg-267976_1280%2Bcomprimido.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-IU3sUnVwQdc/ViZxPZAFHxI/AAAAAAAAES8/Ve1iZ31tZJ8/s72-c/fertilized-egg-267976_1280%2Bcomprimido.jpg
Ficar Grávida
http://www.ficargravida.com/2014/12/congelar-ovulos.html
http://www.ficargravida.com/
http://www.ficargravida.com/
http://www.ficargravida.com/2014/12/congelar-ovulos.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy