CASO DE SUCESSO: POR MARIA LÚCIA

Esta é a história de Maria Lúcia, um caso extraordinário de luta para engravidar. Após duas gravidezes tubárias, ela se confrontou com uma realidade pela qual nunca esperou: para concretizar o sonho de ser mãe, ela teria que fazer uma FIV! Foram 10 anos de luta, mas Maria Lúcia nunca cruzou os braços e sempre acreditou que seria mãe. Hoje, ela é uma mãe feliz, realizada e ajuda outras mulheres que estão a passar pela mesma situação!

Esta é a história de Maria Lúcia, um caso extraordinário de uma luta de 10 anos para engravidar! Após duas gravidezes tubárias, ela se confrontou com uma realidade pela qual nunca esperou: para concretizar o sonho de ser mãe, ela teria que fazer uma FIV! Foram muitos anos de luta, mas Maria Lúcia nunca cruzou os braços e sempre acreditou que seria mãe. Hoje, ela é uma mãe feliz, realizada e criou um grupo de apoio para ajudar outras mulheres que estão a passar pela mesma situação! Maria Lúcia é um exemplo de força e perseverança!

Lembrem-se que, vocês também podem ter a vossa história publicada aqui nesta rubrica "Um Caso de Sucesso". Enviem os vossos textos através do formulário. Os textos serão analisados pela editora do ficargravida.com, Margarida Braga. As melhores histórias serão selecionadas para publicação. 
Leia o regulamento e participe!



Pedi a Deus que me emprestasse um filho...



"O meu nome é Maria Lúcia, tenho 34 anos e fui tentante de Fiv. 



Tudo começou há 12 anos atrás quando eu e meu esposo, Warnnem P. Lopes, decidimos parar com o anticoncepcional no mês de março de 2002. Procurei minha ginecologista para algumas orientações, pois eu queria estar super bem para conceber meu filho (sempre foi um sonho nosso). Então, no ano de 2002, começamos a nossa preparação e escolhemos o mês de março pensando que, engravidando nessa altura, o nosso filho nasceria em 2003 (uma vez que nós ainda estudávamos).




Bom, o ano se passou e nada de gravidez! Na época em questão, eu tinha 22 anos e todos os exames estavam normais (tanto os meus quanto os do meu esposo). Em dezembro de 2002 suspeitei estar grávida, pois a minha menstruação atrasou (e meu ciclo é de 28 dias; bem regular!). Fiz um teste de farmácia que deu negativo! Dias depois, a menstruação acabou por descer normalmente. Mas, para minha surpresa, duas semanas depois ela voltou de dois em dois dias. A minha barriga estava inchada mas eu não sentia nada. Essa situação durou uns dias até que uma manhã acordei 
com fortes dores na barriga e fui para clinica fazer uma ultra- sonografia. Esta acusou presença de líquido no abdômen, útero aumentado e ovário direito com cisto! Muito assustada, liguei para minha ginecologista e ela me examinou também. Eu já tinha sido medicada até então para uma infecção; não entendíamos o porquê da situação se todos os meus exames estavam em dia e não tinham acusado nada!



[post_ads]
Acabei tendo uma hemorragia que me provocou dores muito fortes e fui internada. Fiz outra ultra e o médico suspeitou de uma gestação… O cirurgião que consultei de seguida, avisou-me que eu teria que ser operada o mais rapidamente possível, pois eu estava com muito sangue no abdómen. E assim foi! O médico relatou para meu esposo que eu estava com uma gravidez tubária do lado esquerdo, cisto no ovário direito e útero aumentado de volume. 



Seis meses depois foi confirmada minha 2º gravidez TUBÁRIA!!! Ou seja, exatamente seis meses depois, passei por tudo novamente e vi meu sonho indo embora! Não conseguia entender bem! 



Foi nessa altura que soube que para ser mãe teria que fazer uma FIV (fertilização in vitro). Demorou um pouco para eu conseguir aceitar essa ideia! Era um tratamento tão caro e eu moro fora dos grandes centros, por isso, eu achava tudo complicado! Mas em vez de cruzar os braços e ficar lamentando fui atrás! Pesquisei tudo sobre o assunto; eu e meu esposo decidimos que a fundação ABC seria o melhor local para realizar nossa primeira FIV


Tratamento em andamento: 8 óvulos, 4 embriões implantados… No auge dos meus 23 anos não teria porque não dar certo! Tudo correu super bem…12 dias depois, para nossa surpresa, o resultado foi NEGATIVO! Não entendíamos porque não tinha dado certo. O nosso sonho foi, assim, mais uma vez adiado!

E lá vamos nós: se reestruturando, pagando dívidas para tentarmos mais uma vez! Em Maio de 2009 voltamos à fundação ABC para refazer todos os exames e dar inicio a mais uma tentativa, dessa vez com a Dr.ª Simone Tiemi! Tudo correu super bem e no dia 12 de junho implantamos 2 embriões (perfeitos, como disse a médica) e congelamos outros 2! Mais uma vez, esperamos os 12 dias mais longos de nossas vidas e para, nossa surpresa, tivemos mais um NEGATIVO! O desespero nessa hora toma conta de nós! Um medo sem explicação! Mas encontrámos forças e voltámos à clínica para preparar o endométrio, fazer ultras e mais ultras… 

Chega o dia de implantar os outros 2 embriões! Fiquei mega nervosa! A Dr.ª Simone Tiemi implantou os embriões e me mostrou as 2 faixinhas de luz mais lindas da minha vida! Fiquei mega emocionada e nessa hora eu pedi para DEUS me emprestar um filho  (e não para me dar um) pois eu queria saber o que era ser mãe.

Enfim mais 12 dias se passaram e lá estava eu com um resultado de BETA HCG na mão… eu nem vi que o resultado era POSITIVO! Nossa! Foi um alívio, uma vitória: poder agradecer a DEUS e a todos que torceram por mim! Eu nem acreditava! Fui mãe aos 32 anos de idade…passei meu aniversário grávida e tudo foi perfeito! DEUS escreveu minha história, até o nascimento do meu filho em 26/04/2010! Conhece- lo, vê-lo gritar para o mundo pela primeira vez foi um alívio! É o meu presente de DEUS!! 

Ele se chama AYRAM, nome escolhido pelo pai WARNNEM que foi sempre um excelente marido! Esteve e está presente em todos os momentos de nossas vidas. 

Como sei que a FIV é um processo complicado para as tentantes, surgiu a ideia de criar um grupo de apoio no facebook a que chamei 'Fiv, presente de Deus’, em homenagem ao meu filho Ayram, que foi o meu presente!

Ass. Ayram, Lucia e Warnem"

Deixe uma mensagem à Maria Lúcia nos comentários!


Seja a próxima leitora a ver a sua história publicada e inspire milhares de mulheres todos dos dias! Veja aqui como participar: Rubrica "Um caso de Sucesso"

Você já curtiu o Ficargravida.com no Facebook?

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: CASO DE SUCESSO: POR MARIA LÚCIA
CASO DE SUCESSO: POR MARIA LÚCIA
Esta é a história de Maria Lúcia, um caso extraordinário de luta para engravidar. Após duas gravidezes tubárias, ela se confrontou com uma realidade pela qual nunca esperou: para concretizar o sonho de ser mãe, ela teria que fazer uma FIV! Foram 10 anos de luta, mas Maria Lúcia nunca cruzou os braços e sempre acreditou que seria mãe. Hoje, ela é uma mãe feliz, realizada e ajuda outras mulheres que estão a passar pela mesma situação!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8yJ25_YMPPnusXRMZHo_N_nBCQW7i6h-P1R5P1vQFQqMot03XE82b0Ih00cJ8b0QkSY57SybKLdRCnx5sEErnbOX0ELn2Q5-qURsGJB9ZN5ym7okI-k3RrTmSldRqaE0yJSTZ81zTMbY/s200/maria+lucia+quadrada+comprimida.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8yJ25_YMPPnusXRMZHo_N_nBCQW7i6h-P1R5P1vQFQqMot03XE82b0Ih00cJ8b0QkSY57SybKLdRCnx5sEErnbOX0ELn2Q5-qURsGJB9ZN5ym7okI-k3RrTmSldRqaE0yJSTZ81zTMbY/s72-c/maria+lucia+quadrada+comprimida.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2014/02/historia-maria-lucia-fiv.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2014/02/historia-maria-lucia-fiv.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy