MUDE DE MÉDICO SE O SEU GINECOLOGISTA NÃO ESTIVER AJUDANDO!

É muito importante escolher bem o nosso médico e exigir a atenção que nos é devida quando queremos engravidar! Se ele não está ajudando, é melhor mudar de médico!

Sabemos como é importante, em qualquer área da saúde, ter um médico em quem possamos confiar. Mas, como em tudo na vida, existem médicos mais atenciosos e outros menos e uns mais competentes do que outros. É muito importante escolher bem o nosso médico e exigir a atenção que nos é devida! Afinal a gente está pagando (ou através dos impostos ou diretamente ao médico)!

Quando chega a altura da mulher engravidar não é diferente... Sabemos que é importante para a tentante preparar convenientemente a gravidez através de uma consulta pré-concepcional. Isso já foi discutido aqui no Ficargravida.com muitas vezes.

Sugerimos que leia:

EXIJA MAIS DO SEU MÉDICO GINECOLOGISTA

Mas se você sente que o seu médico não está prestando a atenção que devia nesta fase da sua vida, exija mais!

EXAMES E SUPLEMENTOS

É muito importante que ele faça alguns exames e que receite alguns suplementos vitamínicos e minerais antes de começar as tentativas para conceber um filho. Também é importante que ele vá aconselhando o casal durante o todo o processo.
[post_ads]

PROBLEMAS DURANTE O PROCESSO

Se, por acaso, for detetado algum problema, ele deve pedir mais exames e, se for caso disso, iniciar um tratamento. Após o tratamento, é necessário verificar se tudo está bem. Não adianta ir ao médico, tratar, e ficar sem saber se o problema ficou resolvido ou não (como leio tantas vezes por aí!).
Se o casal estiver tentando engravidar há mais de um ano sem sucesso, o médico deve encaminhar o casal para um especialista em infertilidade (mesmo que não haja causas conhecidas de um problema).

VAI USAR INDUTOR? ENTÃO EXIJA SER SEGUIDA POR US!


Muitas mulheres hoje em dia, devido a vários problemas diferentes, necessitam de tomar indutores de ovulação. Saiba que, neste caso, nunca deve tomar indutor por iniciativa própria. E se o médico receitar o indutor é necessário verificar através de uma ultrassonografia se a ovulação ocorre ou não durante o tratamento... Isso é muito importante!! Adianta tomar indutor se não estiver funcionando? Ou se estiver induzindo a mulher a um hiperestímulo ovariano que pode, inclusivamente, causar risco de vida? Há que controlar a resposta do corpo!
Esse alerta tem sido dado por muitos especialistas como o conceituado investigador Leopoldo Tso ou o ginecologista Marcelo Burlá.

LEMBRE-SE: VOCÊ É QUE ESCOLHE O SEU MÉDICO

Quando estiver na consulta, lembre-se que você tem direito às suas dúvidas! Escreva o que você quer perguntar e coloque as suas questões, sem receios! Se o seu médico não lhe dá atenção, fale com ele! E se, de facto, o comportamento não mudar, então é melhor pensar em mudar de médico!
Exija mais, pela sua saúde!

OUTRAS SUGESTÕES DE LEITURA$type=three$ct=0$ct=hide$c=6$meta=hide$source=random-posts$hide=home

Nome

anticoncepção,2,calculadoras,2,calcular período fértil,13,Caso de Sucesso do Mês,6,conselhos e desabafos,32,dicas 1,5,dicas engravidar,27,doenças,1,dúvidas treinantes,51,é preciso saber que,3,entrevista,17,essenciais,4,estudos,5,fertilidade masculina,12,gravidez e bebês,42,infertilidade,31,Outras sugestões de leitura,98,período fértil,34,
false
ltr
item
Ficar Grávida: MUDE DE MÉDICO SE O SEU GINECOLOGISTA NÃO ESTIVER AJUDANDO!
MUDE DE MÉDICO SE O SEU GINECOLOGISTA NÃO ESTIVER AJUDANDO!
É muito importante escolher bem o nosso médico e exigir a atenção que nos é devida quando queremos engravidar! Se ele não está ajudando, é melhor mudar de médico!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDkCrfNm_bl4WUFbq414UwCMVGtuCf1ZiWDNToYRH_g1cO55MR3H7ip1YJuSJEtWxczVxp1X_ggRFwkeBUFEUn6WBpdrNxz71JMkclqeYDQcR5_62gHCBxSbmubGGX1PYag9P0zqkoJ8Y/s320/m%25C3%25A9dica2+comprimida.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDkCrfNm_bl4WUFbq414UwCMVGtuCf1ZiWDNToYRH_g1cO55MR3H7ip1YJuSJEtWxczVxp1X_ggRFwkeBUFEUn6WBpdrNxz71JMkclqeYDQcR5_62gHCBxSbmubGGX1PYag9P0zqkoJ8Y/s72-c/m%25C3%25A9dica2+comprimida.jpg
Ficar Grávida
https://www.ficargravida.com/2014/02/engravidar-mude-de-medico-se-ele-nao-esta-ajudando.html
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/
https://www.ficargravida.com/2014/02/engravidar-mude-de-medico-se-ele-nao-esta-ajudando.html
true
6803256439446963720
UTF-8
ARTIGO NÃO ENCONTRADO VER TODOS LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PAGES POSTS Ver todos LEIA TAMBÉM: CATEGORIA ARCHIVE SEARCH TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo encontrado Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy